Óleo de Linhaça Caseiro a Frio: Aprenda Como Fazer

Óleo de Linhaça Caseiro


Hoje trazemos essa receita de óleo de linhaça caseiro, um produto que pode ser consumido para trazer uma série de benefícios para a sua vida, como a prevenção e o combate de doenças.






Quando falamos do uso de óleo de linhaça, falamos de benefícios para a saúde como o tratamento de problemas cardíacos, envelhecimento precoce, mudanças hormonais, problemas de pele como acnes e dermatites, acelerar a perda de peso, acabar com problemas de formigamento e dormência nas mãos e muito mais. 


VEJA TAMBÉM: Linhaça Faz o Cabelo Crescer, Controla a Queda e Hidrata Muito! 😍


Além disso, o óleo de linhaça caseiro também serve para auxiliar em processos de beleza como os cuidados com os cabelos que estejam ressecados e com muito frizzNos cabelos o óleo de linhaça controla a queda, estimula o crescimento e hidrata muito! 

ÓLEO DE LINHAÇA CASEIRO: Receita e Como Fazer 😍


Ingredientes:

100g de sementes de linhaças
1 colher de sopa de orégano seco
1 colher de sopa de alecrim seco
1 litro de óleo oliva extravirgem

Modo de preparo:

Com a ajuda de um liquidificador, triture as sementes de linhaça levemente. Agora pegue um frasco de azeite vazio (ou qualquer outro vidro escuro) e misture as sementes, os óleos e as ervas secas.

Deixe descançar por 30 dias e depois desse período, coe o conteúdo do frasco com a ajuda de um pano de algodão limpo e seco. Volte o óleo para o frasco escuro e tampe bem. 

Modo de uso:

Você pode fazer o óleo de linhaça caseiro para consumir como repositor de ômega 3 e 6. Nesse caso você deve tomar 1 colher de sopa por dia. 

Esse olho deve ser tomado frio, em hipótese alguma leve o óleo de linhaça caseiro para o fogo, pois perderá todas as suas propriedades e não fará bem à saúde.

Você também pode usar algumas gotas desse óleo e aplicar nos cabelos para fazer umectação capilar, o óleo de linhaça é ótimo para devolver o brilho, tirar o frizz e repor a nutrição necessária para os fios. Ah! Você também pode utilizar algumas gotas para massagear o couro cabeludo e assim estimular o crescimento dos cabelos. 


VEJA TAMBÉM OUTRA OPÇÃO DE FAZER O ÓLEO DAS SEMENTES DE LINHAÇA NO VÍDEO LOGO ABAIXO! 💥

COMO FAZER ÓLEO DE LINHAÇA DOURADA PRENSADO A FRIO 👇





Comentários