Óleo de JOJOBA faz o Cabelo CRESCER e Combate a QUEDA:Como Usar e BENEFÍCIOS



Já ouviu falar que o óleo de Jojoba faz o cabelo crescer? Hoje vamos revelar se de fato esse produto serve para o crescimento dos fios, explicando as propriedades e os benefícios desse produto.


A Jojoba é uma planta que cresce em regiões áridas, muito parecida com arbustos. O óleo é produzido através do grão, e seu principal uso é para o tratamento de ferimentos e problemas na pele.

VEJA TAMBÉM:  Melhores Óleos para o Crescimento dos Cabelos 👀

Mas com o passar dos anos, a indústria cosmética descobriu que o óleo de Jojoba tem nutrientes que permite seu uso para outras aplicações, incluindo então o tratamento de queda de cabelo.


Propriedades do óleo de Jojoba


O óleo de Jojoba é composto por vitaminas B1, B2, A e E, além de conter ácido mirístico, cobre, zinco, silício e iodo. O principal ingrediente deste produto é a ceramida, um lipídio que ajuda a manter a hidratação nos cabelos, impedindo também a entrada de agentes causadores de danos.

Para quem está com problemas de queda de cabelo ou quer acelerar o crescimento dos fios, o óleo de Jojoba é indicado por conta das vitaminas A e E, que são essenciais para este processo.

Falamos de um produto 100% vegetal, que não tem contraindicações e que podem ser utilizados por qualquer pessoa que esteja enfrentando dificuldades com o crescimento dos fios e precisando de uma fórmula natural para que o cabelo cresça novamente.

O óleo de Jojoba fará o cabelo crescer por conseguir desobstruir o couro cabeludo, permitindo sua oxigenação que é essencial para que novos fios se desenvolvam, contribuindo para a produção de novas células.


Além de ajudar os fios a crescerem, este produto também pode ser utilizado no tratamento de caspas, pois fará uma limpeza no couro cabeludo removendo as células mortas, irritações e assim acabando com a descamação.

E para você que também está com os fios quebradiços, o óleo de Jojoba pode ser aplicado nos comprimentos dos cabelos, hidratando e protegendo os fios dos agentes causadores da quebra.

Como usar óleo de Jojoba nos cabelos 😱


Quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido deve usar o óleo diretamente no couro cabeludo, fazendo massagens com as pontas dos dedos e deixando agir por pelo menos 20 minutos. Mas você também pode utilizá-lo para processos de umectação capilar ou então como pré-shampoo, usando da raiz às pontas, massageando tanto o couro como mecha a mecha dos cabelos.

Para quem quer apenas acabar com os fios quebradiços, o ideal é usá-lo para potencializar máscaras de hidratação ou reconstrução, colocando 5 gotas do produto.

Também vale colocar 3 gotas de óleo de Jojoba no frasco de shampoo, assim você poderá impedir que seus fios fiquem ressecados durante a lavagem. 

Comentários