Como Diminuir o Volume dos Cabelos com Receitas Caseiras

como diminuir o volume dos cabelos com receitas caseiras



Controlar as madeixas é o desejo comum entre mulheres de fios volumosos, por isso resolvemos trazer um guia completo de como diminuir o volume dos cabelos com receitas caseiras.





Você vai poder aproveitar essas dicas e passar a controlar os fios sempre que quiser "domar" o cabelão que insiste em ficar armado, diminuindo as opções de finalização e penteados.


Cansadas de não ter o que fazer com os fios, muitas mulheres escolher manter os cabelos presos em rabos de cavalo, coques ou tranças. Opções ótimas, mas que não precisam ser a única solução para quem deseja usar os cabelos soltos ou fazer penteados diferentes.


VEJA TAMBÉM: ALISAMENTO NATURAL COM AÇÚCAR: RECEITA PODEROSA

Não precisa de química 😊


Por muitos anos a única alternativa para acabar com os fios armados era escolhendo um procedimento químico de alisamento ou relaxamento dos fios.  Os componentes químicos desses processos conseguem alterar a estrutura dos fios e isso diminui o volume, além de deixar os cachos mais soltos ou as madeixas totalmente lisas.


Muitas das técnicas utilizadas para alisamento dos cabelos acabam trazendo danos à saúde dos fios e isto tem desestimulado milhares de mulheres a continuarem com estes procedimentos. A alternativa então é aprender como diminuir o volume do cabelo com receitas caseiras, opções econômicas que não trarão danos aos seus fios. 

VEJA TAMBÉM: REDUTOR DE VOLUME CASEIRO 


Dicas rápidas para controlar o volume 😉


Alguns truques simples poderão te ajudar a evitar que o cabelo fique armado, como saber escolher os cosméticos certos, tomar cuidados com a lavagem, usar um finalizar adequado e etc.

☑Anote alguns truques básicos:

1. Corte certo - Cabelos volumosos devem ter um corte próprio, não adianta tentar fazer em casa: apenas um cabeleireiro poderá te ajudar a encontrar um corte ideal para controlar o volume;

2. Shampoo - O shampoo resseca os fios quando utilizado em grandes quantidades. Opte sempre por shampoos hidratantes, concentre o produto na raiz e espalhe apenas a espuma para o comprimento e ponta dos fios;

3. Hidratação - Para diminuir o volume dos cabelos a hidratação deve fazer parte dos cuidados semanais das madeixas. Escolha produtos com alta capacidade hidratante;

4. Use leave-in - Os cremes de pentear, também chamados de leave-in, são importantes para a finalização dos fios volumosos. Escolha cremes que contenham silicone ou óleos vegetais para controlar o volume e o frizz;

5. Pentear - Cabelos armados devem ser penteados com dentes largos, preferencialmente de madeira, para reduzir a eletricidade que gera o frizz e deixa os fios ainda mais volumosos. Sempre penteie os cabelos quando eles estiverem molhados, nunca com eles secos;

6. Seque com secador - Um secador e uma escova serão seus amigos, pois se deixar os fios secarem naturalmente eles ficarão armados.

como diminuir o volume dos cabelos com receitas caseiras


Receitas para diminuir o volume do cabelo 😍


Além de seguir nossas dicas, você também pode aprender como diminuir o volume dos cabelos com receitas caseiras. Listaremos a seguir algumas receitinhas certeiras que irão desmaiar seus fios e promover mais saúde e hidratação.

Hidratação com Maizena


O amido de milho é um ingrediente amigo dos cabelos volumosos. Com essa receitinha você conseguirá domar os fios e fazer um alinhamento caseiro, rápido e muito eficaz.

Ingredientes:

1 colher de sopa de amido de milho
100 ml de leite ou água
1 colher de sopa de açúcar
3 gotas de óleo vegetal de sua preferência
1 colher de sopa de máscara de hidratação

Modo de preparo:

Leve a maizena e o leite ao fogo, mexendo bem até formar um mingau bem consistente. Desligue. Espere ficar morno e adicione os demais ingredientes, mexendo bem para que tudo se misture.

Modo de usar:

Com os cabelos lavados e úmidos, aplique a mistura enluvando mecha a mecha, para que o creme penetre bem nos fios. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague.

Hidratação com Goma de Tapioca


1 colher de sopa de goma de tapioca
100 ml de água
1 colher de chá de óleo de coco
1 tampinha de Bepantol líquido
Máscara hidratante de sua preferência

Modo de preparo:

Acrescente a água e a goma de tapioca em uma panela e leve ao fogo. Mecha bem até formar uma goma transparente. Deixe esfriar e acrescente os demais ingredientes. A quantidade de creme hidratante é a medida suficiente para aplicar em todo o seu cabelo.

Modo de usar:

Com os cabelos lavados e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha para penetrar bem nos fios. Coloque uma touca plástica e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague bem e finalize como de costume.

Comentários