Como Eliminar Pontas Ressecadas Sem Precisar Cortar o Cabelo

como eliminar pontas ressecadas

Como eliminar, acabar e recuperar pontas ressecadas, quebradas e espigadas sem precisar cortar o cabelo.Quem já sofreu ou sofre por ter os cabelos secos, principalmente as pontas “espigadas”? Foi pensando em você que preparamos um post com dicas importantes para conseguir eliminar as pontas ressecadas e ter cabelos bonitos e hidratados.




Apresentamos soluções novas e que são eficazes para recuperar o seu cabelo, isso mesmo, seis dicas poderosas para acabar de uma vez por todas com essas pontas ressecadas que tanto te incomodam.


COMO ELIMINAR PONTAS RESSECADAS 🌸


1) Corte Bordado – Já ouviu falar no corte bordado? Trata-se de uma técnica moderna de cortar o cabelo sem tirar o comprimento, removendo apenas as pontas duplas, quebradas e ressecadas que deixam os cabelos “espigados” e sem vida.

O corte bordado deve ser feito em salão, pois há uma máquina própria para este procedimento. A média de custo do corte bordado para eliminar pontas ressecadas sai entre 50,00 e 100,00, dependendo da região. Há uma técnica caseira de fazer esse procedimento e você pode aprender neste post aqui. ⠀⠀⠀⠀

💥ATENÇÃO DICA DE OURO:💥 Usem GLICOPAN PET, ele salva qualquer ponta ressecada e espigada, é um verdadeiro milagre, e custa baratinho. Para acessar o post de como usar o GLICOPAN basta CLICAR AQUI!


2)  Evite Água Quente – Se você costuma tomar banhos quentes é melhor ficar atento a esta dica: A água quente remove a oleosidade natural dos fios e isso resulta em cabelos ainda mais ressecados. Opte por lavar os fios em água morna para fria, e assim você consegue manter os fios hidratados naturalmente. ⠀
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3) Use Óleo Reparador – Outra dica para eliminar pontas ressecadas são os óleos reparadores de pontas. Você encontra no mercado diversas marcas que oferecem óleos e silicones capazes de selar as pontas dos cabelos. (Mas eu prefiro mil vezes os óleos naturais, como o óleo de coco, e o de óleo de rícino por exemplo, vou deixar também algumas opções de óleos caseiros super eficientes, logo abaixo)

👉ÓLEO DE CENOURA CASEIRO👈

👉ÓLEO DE ABACATE CASEIRO👈

👉ÓLEO DE ALECRIM CASEIRO👈



4)  Faça Pré-Shampoo – A técnica de pré-shampoo, ou co-wash, visa evitar o ressecamento capilar causado pelo shampoo. Isso acontece utilizando um creme ou um óleo vegetal antes da lavagem, protegendo assim os fios.  

Para saber o que é o pré shampoo e como fazer clique AQUI!😊


5)  Invista na Nutrição-Umectação – Por falar em óleo vegetal, inclua na sua rotina de cuidados a umectação, aplicando óleos vegetais nos fios e deixando agir por no mínimo uma hora para hidratar e recuperar as madeixas. ⠀


COMO FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR COM ÓLEOS

COMO FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR NOTURNA⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



6) Use Protetor Térmico Sempre – Adeptas do secador e chapinha não podem se esquecer de usar o protetor térmico. Este produto irá te ajudar a evitar pontas ressecadas e quebradiças.


🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  


🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui

Comentários

  1. Como faço se os olhos caseiro

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Vou fazer o óleo de cenoura 😍

    ResponderExcluir
  3. Esses dias cortei o meu se eu tivesse visto isso antes não tinha cortado me arrependi tanto

    ResponderExcluir
  4. Ameii 😍
    Vou fazer,ainda bem que vi isto antes de cortar o cabelo

    ResponderExcluir
  5. é necessario fazer umectação ate 8 horas?ou pode passar de 8 hrs?

    ResponderExcluir
  6. Eu clique no mas não entrou a informação

    ResponderExcluir
  7. Se nao escovar os cabelos tambem posso usar o protetor térmico ou é melhor o creme de pentear???

    ResponderExcluir

Postar um comentário