HIDRATAÇÃO com CENOURA e MEL para os CABELOS




hidratação com cenoura


Hidratação caseira com cenoura e mel. Hoje vamos te ensinar a fazer a hidratação com cenoura e mel para os cabelos, uma receita que tem como objetivo te ajudar a recuperar as vitaminas essenciais que seus fios precisam.







Talvez você não saiba, mas é possível manter as madeixas hidratadas sem precisar investir em cremes de última geração, utilizando ingredientes que você tem em casa e que farão muito bem aos seus cabelos.






Nós adoramos receitas caseiras e sabemos o quanto elas podem modificar a saúde de um cabelo ressecado e danificado, devolvendo a vida, a maciez e o brilho.




Motivos para fazer hidratação com cenoura e mel 😍





A hidratação com cenoura e mel para os cabelos é um mix de vitaminas e minerais que irão transformar os seus cabelos.




A cenoura é um vegetal rico em Vitamina C, Vitamina A, Vitamina B2 e Vitamina B3. Ao ser aplicada nos cabelos, esse ingrediente trará brilho, maciez e hidratação aos fios.




O mel, por sua vez, tem um papel importante nessa receita caseira, pois além das Vitaminas A e C, ele traz a Vitamina E que tem poder antioxidante, neutralizando os radicais livres e impedindo a quebra dos fios.






Outro ingrediente importante nesta mistura é o leite integral, com gordura animal e proteínas que irão ajudar a recuperar a massa capilar que foi perdida.




Receita da hidratação com cenoura e mel 💛





Ingredientes:



½ cenoura grande com casca

½ copo de leite integral
1 colher de sopa de mel
2 colheres de creme de hidratação de sua preferência



Modo de Preparo:




Bata a cenoura e o leite no liquidificador. Coe e coloque em um recipiente. Coloque o mel e misture bem. Quando a mistura estiver bem homogênea, adicione o creme de hidratação e misture mais uma vez.




Modo de Usar: 




Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. Retire o excesso de água com uma toalha e então aplique a mistura da raiz às pontas. Deixe o creme agir de 20 a 30 minutos. Se preferir, coloque uma touca plástica. Após esse tempo de pausa, enxague o cabelo removendo todo o produto, lavando com shampoo e condicionador.


VEJA MAIS RECEITINHAS CASEIRAS COM CENOURA 😍👇





Comentários