Shampoo CASEIRO para ELIMINAR Caspa e SEBORREIA

shampoo caseiro para caspa


Shampoo caseiro para caspa e seborreia. Receita totalmente natural do melhor xampu anticaspaVocê sabia que é possível fazer shampoo caseiro para caspa e seborreia? Muitas pessoas investem caro em produtos que prometem acabar com este problema, mas não recebem o retorno esperado. 😉





Só quem teve caspa ou seborreia consegue entender o desconforto que estes problemas causam, tanto pela coceira, quanto pelo aspecto visual – que faz com que muitas pessoas sintam vergonha.



Talvez a receita do shampoo caseiro para caspa sirva para te ajudar a acabar, de uma vez por todas, com este problema que tanto de incomoda.



Qual a diferença entre caspa e seborreia? 😕



A caspa e a seborreia são a mesma doença, aliás, o termo correto é dermatite seborreica. O problema na verdade é uma inflamação que pode causar coceira no couro cabeludo e algumas partes do corpo.


A diferença entre caspa e seborreia é a forma como a inflamação se manifesta. A caspa é a descamação do couro cabeludo. O principal causador da caspa é a produção exclusiva de oleosidade. Os principais sintomas são: coceira, descamação e vermelhidão.


A seborreia é a própria doença, ou seja, a caspa é resultado de uma área que foi atingida pela inflamação e tanto pode descamar, como criar apenas uma crosta grossa que pode ser amarelada.




É importante dizer, porém, que a dermatite seborreica é uma doença crônica, ligada a predisposição genética ou ao aumento da produção do sebo por conta de fungos.



Por ser crônica, não há cura, porém, há períodos de melhora e outros de piora que dependerá dos cuidados que você terá para com o couro cabeludo.



Entre as ações que você pode tomar para evitar o aumento de caspa e seborreia podemos citar:


✔ Lavar os cabelos de duas a três vezes por semana;


✔ Não deixar acumular no couro cabeludo resíduos de cremes e óleos capilares;


✔ Não tomar banhos quentes, pois aumentam a oleosidade no couro cabeludo;

✔ Use shampoos de tratamento (a seguir anote a receita de shampoo caseiro para eliminar caspa e seborreia);


✔ Controlar o estresse.




SHAMPOO Caseiro para CASPA e Seborreia 

3 Receitas INCRÍVEIS😍



Quer aprender como eliminar caspa e seborreia com um shampoo caseiro para caspa totalmente natural? Então anote algumas receitas de shampoo caseiro que irão melhorar o quadro dessa doença que tanto atrapalha a sua rotina.


Eucalipto e HortelãPrepare um chá (em infusão) usando um copo de água e uma colher de sopa de folhas de hortelã e 1 colher de sopa de folhas de eucalipto. Reserve. Agora junte o chá, com 5 morangos amassados e 3 colheres de sopa de shampoo neutro de sua preferência. 


Essa receita de shampoo caseiro para caspa e seborreia deve ser usada da seguinte forma: aplique o shampoo caseiro no couro cabeludo e faça movimentos circulares usando as pontas do dedo. Deixe o produto agir 10 minutos e enxague com água fria.



Óleo de Alecrim Misture 3 gotas de óleo de alecrim em uma colher de sopa de shampoo neutro e aplique no couro cabeludo fazendo massagens em movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e enxague.


Shampoo e Aspirinas
Outra receita para eliminar caspas e seborreia usa apenas shampoo neutro e comprimidos de aspirinas. Como o medicamento é rico em ácido acetilsalicílico, ele é eficaz para acabar com a dermatite seborreica. Amasse alguns compridos de aspirina e misture no seu shampoo. Aplique em todas as lavagens.


Além dessas misturas, você pode usar outras receitas caseiras para fazer massagens no couro cabeludo, entre elas um chá de alecrim que deve ser despejado por toda a cabeça. Deixe agir por alguns minutos e use todos os dias.



As folhas de louro também servem para tratar este problema. Da mesma forma, ferva algumas folhas em água, espere esfriar e enxague os cabelos e couro cabeludo com esse líquido.



Quem preferir comprar shampoos nas farmácias, deve optar pelas marcas que contenham um dos seguintes ingredientes: ácido salicílico, selênio, piritionato de zinco, alcatrão de hulha ou cetoconazol.




Comentários