Como Usar a Água de Arroz para Fortalecer e Fazer o Cabelo Crescer

água de arroz faz o cabelo crescer



Uma técnica oriental tem conquistado as brasileiras: usar água de arroz para fortalecer os cabelos e auxiliar no crescimento.





O tratamento de hidratação é famoso no Japão há centenas de anos e agora começa a se propagar pela internet ganhando cada vez mais adeptas, mulheres de todas as idades que gostam de tratamentos naturais para ter os fios mais fortes e longos.

Está cansada de pagar caro por produtos que muitas vezes não trazem o resultado que você precisa? Então aprenda como fazer a hidratação com água de arroz e passe a ter fios saudáveis, bonitos e com bom crescimento usando o arroz que você já tem em sua casa.



Quais os benefícios da água do arroz? 👀


A explicação para o uso da água do arroz para fortalecer e fazer o cabelo crescer está nas substâncias que encontramos no alimento, mais precisamente o ácido felúrico e orizanol. Essas substâncias possuem poder antioxidante, protegendo os fios da ação de radicais livres.



O ácido felúrico é utilizado na indústria cosmética para evitar o envelhecimento da pele, para a geração de melanina, proteger do sol e até mesmo para combater o câncer. 

O orizanol, por sua vez, é uma fonte de nutrientes como óleos, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Vendido no mercado como óleo de arroz, esse ingrediente é o ativo responsável pela hidratação e o fortalecimento dos fios, melhorando a elasticidade e a regeneração natural da fibra capilar. E em contato com o couro cabeludo, ele vai estimular o crescimento dos cabelos.

Ou seja, ao aplicar esse tratamento natural nos cabelos os resultados são cabelos hidratados, mais fortes, mais brilhosos e com crescimento acelerado.


Receita Água de Arroz para Cabelos 😍


Agora que você já sabe dos benefícios da água do arroz nos cabelos, é hora de aprender como preparar e utilizar esse tratamento natural.

A seguir damos duas opções, uma para utilizar o arroz sem cozimento e outra que exige levar o arroz ao fogo para retirar as substâncias dos grãos.

Sem cozimento

Coloque uma xícara de arroz cru em um recipiente com tampa. Cubra os grãos completamente com água filtrada fervida.
Mexa a mistura e deixe descansar por 8 horas. Após esse tempo, peneire o arroz e guarde a água em um frasco.

Com cozimento

Coloque uma xícara de arroz cru em uma panela, coloque duas xícaras e água e leve ao fogo para ferver por 15 minutos. A água não pode secar. Peneire o arroz e guarde a água em um frasco.


Como Aplicar Água de Arroz nos Cabelos 😎


Depois de preparar a mistura e obter a água de arroz, é hora de aplicar o líquido nos cabelos para obter todos os benefícios que este tratamento oferece.

Antes de aplicar a água de arroz é preciso lavar os cabelos com shampoo de sua preferência.

Depois aplique a água de arroz em todo o cabelo e também no couro cabeludo. Para estimular o crescimento, faça massagens no couro utilizando as pontas dos dedos. Espalhe a água pelo comprimento dos fios até as pontas e deixe agir de 10 a 15 minutos. Enxague e finalize como quiser.



Comentários

  1. Vou tentar amanhã e depois de uns 1 mês volto aki

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica vou fazer

    ResponderExcluir
  3. Muito bommmmmmmm
    Ja fiz👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Bom eu já fiz tbm mas resultados durante 3 meses ou semanas

    ResponderExcluir
  5. meu cabelo cresceu mais rapido q nenem recém nascido

    ResponderExcluir
  6. Serve em cabelo cacheado??

    ResponderExcluir
  7. Pode ser usado em cabelo cacheado???

    ResponderExcluir
  8. Da efeito no cabelo de uma negra be rijo

    ResponderExcluir
  9. Oi será que pode colocar deixa 10 minutos a água fica do mesmo gesto

    ResponderExcluir
  10. Essa prática é conhecida na China.Estou fazendo já vai fazer 1 mês.Ja tô notando diferença devido a franja q cortei faz pouco tempo.Amando,apenas.❤️

    ResponderExcluir
  11. Muito boa dica!
    Vou fazer DPS de um mês eu comendo o resultado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário