👀 DESCUBRA O SEGREDO DAS INDIANAS PARA O CABELO CRESCER TÃO RÁPIDO: RECEITA CASEIRA

dezembro 07, 2016

o que as mulheres indianas usam para o crescimento do cabelo


Assim como as indianas, nós brasileiras também amamos um cabelão lindo e bem cuidado , a diferença gritante entre nós e elas, é que elas, muito raramente ou quase NUNCA usam química nos fios, além claro, de todos os cuidados que elas tem, utilizando produtos naturais que são passados de geração pra geração.Evidente, que existem diversos outros fatores que influenciam o bom crescimento dos fios, como uma boa alimentação, rica em nutrientes que contribuem para a saúde dos fios, fatores genéticos e etc. 



Um dos segredos das indianas que também se tornou um vicio por aqui é a queridinha umectação capilar, cliquem AQUI e vejam um post completo sobre ela. Mas, existe um óleo caseiro turbinado muito utilizado por elas, e que potencializa e muito o crescimento dos cabelos. Também ajuda no fortalecimento, combatendo a queda e ajudando no controle de vários tipos de alopecia, em alguns casos é possível ver o nascimento de fios novos. Tudo de bom né? Agora vamos a receitinha desse óleo incrível.



COMO FAZER ÓLEO TURBINADO DAS INDIANAS😱


LISTA DE INGREDIENTES PARA O ÓLEO

150 ml ou mais de óleo de coco extra virgem (dobre a receita se preferir)
2 colheres sopa de óleo de hibisco (RECEITA DO ÓLEO DE HIBISCO LOGO ABAIXO)
2 colheres sopa de óleo de rícino 
2 colheres sopa de gengibre ralado com casca
50 ml de sumo de cenoura (rale uma cenoura e adicione 4 colheres de água, esprema e coe)
1 colherzinha cheia de canela em pó
10 cravinhos da índia
1 tampinha de Bepantol – (Adicione somente após os 3 dias e com o óleo coado).
Recipiente de vidro para guardar o óleo, preferencialmente escuro.

ÓLEO CASEIRO DE HIBISCO

Você vai precisar de:

Um punhado de hibisco seco.
100 ml de óleo e coco EXTRA VIRGEM ou azeite de oliva). 
Um frasco de cor escura para armazenar o óleo.

Modo de Preparo:

Amasse as flores secas com as mãos, coloque no recipiente de cor escura em seguida despeje o óleo.Deixe descansando por no mínimo 3 dias antes de começar a usá-lo: você pode usar o óleo em umectações, acrescentar em  hidratações ou no Shampoo.


MODO DE PREPARO ÓLEO TURBINADO DAS INDIANAS: Misture tudo e coloque em um recipiente de vidro e leve ao banho maria até ficar morno, não pode ficar quente. Espere esfriar um pouquinho e tampe, guarde em um local escuro por três dias para então começar  a usar.

COMO USAR O ÓLEO TURBINADO INDIANO 💛

A maneira ideal de usar é fazendo a umectação capilar tem todo o passo a passo nesse post AQUI, e se você tem a vida muito corrida, pode fazer a UMECTAÇÃO NOTURNA, ensino a fazer nesse post AQUI.


👀VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 130 MIL :)



Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!

Gostaram do post lindonas? 💘

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. O oleo indiano depois dos 3 dias guardado tem qe ser coado ??

    ResponderExcluir
  2. bem me chamo mikaelly e tenho um cabelo grande cacheado que se encontra ja batendo na batata das pernas isso ajudaria a crescer mais

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa tarde.

    Gostaria de saber se posso usar o oleo de coco e o azeite, meio a meio (50ml de cada) pra fazer o oleo de hibisco? E outra duvida: tenho + ou - 3 colheres de sopa do hibisco seco, isso é o suficiente pra fazer essa receita?
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Funciona se eu fizer sem óleo de coco?

    ResponderExcluir