10 REGRAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO E SAUDÁVEL: DICAS DE OURO



Oi lindonas! O que fazer para o cabelo crescer mais rápido? Quais dicas seguir no projeto rapunzel? Essas são uma das perguntas que mais costumo receber, por isso, preparei mais um post super especial, leiam atentamente e se possível sigam todas essas regras e seu cabelo vai crescer lindo e saudável.

CLIQUEM AQUI E LEIAM TAMBÉM ESSE POST COM 10 DICAS INFALÍVEIS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO



dicas para crescer o cabelo infaliveis

10 REGRAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO


REGRA NÚMERO 1: INVISTA EM UMA BOA ALIMENTAÇÃO


Alimente-se bem, coma bastante legumes e frutas, e invista nos que contenham essas vitaminas: VITAMINA B7 OU H (Conhecida como BIOTINA),VITAMINA B12, VITAMINA A, VITAMINA B9(Conhecida como Ácido Fólico) VITAMINA B5 (Conhecida como Pantenol ou ácido pantotênico), VITAMINA E, VITAMINA C. CLIQUEM AQUI e saibam em quais alimentos são encontradas as vitaminas citadas. 7 VITAMINAS QUE ACELERAM O CRESCIMENTO DOS CABELOS.

REGRA NÚMERO 2: PROTEJA O SEU CABELO 


Use protetor térmico e solar sempre após todas as lavagens. Caso você faça uso de secador, chapinha, babyliss ou outra fonte de calor, é FUNDAMENTAL essa proteção, mas se você não faz uso de nenhum desses itens, TAMBÉM É SUPER IMPORTANTE usar, afinal o cabelo sofre com as agressões diárias, como exposição ao sol, poluição e oxida. Um exemplo, são aquele cabelos longos com as pontas espigadas e claras, tudo isso por falta de proteção adequada.

REGRA NÚMERO 3: USE UM PRÉ SHAMPOO NATURAL


Antes de qualquer coisa deixa eu explicar o que é o pré-shampoo, é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum, é nada mais nada menos, do que proteger as pontas do cabelo, com algum óleo vegetal ou condicionador, antes de todas as lavagens, para evitar o ressecamento causado pelo shampoo. O meu preferido como pré shampoo é o ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM.



REGRA NÚMERO 4: DÊ UMA PAUSA


Caso esteja fazendo o #projetoraunzel ou #cronogramacapilar, dê uma pausa a cada dois ou três meses. O cabelo precisa descansar, para evitar que vicie e não deixe de apresentar resultados tão positivos. Essa pausa deve ser de no minimo 15 dias.

REGRA NÚMERO 5: MANTENHA O COURO CABELUDO LIMPO

dicas
A base do cabelo é a raiz, então um nascimento saudável poderá interferir de forma positiva ou negativa em todo o comprimento dos fios. Gastar uns minutinhos extras cuidando do couro cabeludo vai garantir madeixas mais soltas e sedosas. Lave os cabelos com frequência, minimo 3 vezes na semana, máximo uma vez ao dia.




REGRA NÚMERO 6: FAÇA DETOX CAPILAR


Devido a poluição, químicas, sal, cloro, e cosméticos, há um acumulo de resíduos nos cabelo, especialmente no couro cabeludo, e que não saem em lavagens habituais. Esse acumulo de resíduos acabam prejudicando a aparência saudável dos fios, o balanço e até seu crescimento. O detox capilar é um tratamento que proporciona limpeza e movimento aos cabelos. Reduz a oleosidade,  limpeza profunda, estimula o crescimento, ameniza os efeitos da progressiva, ação antioxidante.

Aqui no blog tem uma receitinha top do DETOX CAPILAR CASEIRO, CLICA AQUI PARA ACESSAR!

Também tem a receita do PELLING CAPILAR CASEIRO AQUI!

REGRA NÚMERO 7: FAÇA A INVERSÃO CAPILAR OU PENTEIE O CABELO DE CABEÇA PARA BAIXO


pentear cabelo de cabeça pra baixo


Penteie e escove seu cabelo diariamente DE CABEÇA PARA BAIXO. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.Esse método funciona porque quando se coloca a cabeça pra baixo o corpo acaba estimulando a circulação sanguínea, e assim os folículos capilares também são estimulados e por isso o cabelo tende a crescer mais rápido. Você pode optar por pentear o cabelo de cabeça para baixo ou fazer a inversão capilar. Para saber TUDO SOBRE O MÉTODO DA INVERSÃO CAPILAR CLIQUE AQUI!

ATENÇÃO: Nem todo mundo pode utilizar esse método, exatamente pela posição  da cabeça, há restrições. Essa técnica não é indicada para quem sofre dos seguintes problemas de saúde: Problemas de Pressão, Problemas na coluna ou nas articulações, labirintite. Também não é aconselhado para mulheres grávidas!

REGRA NÚMERO 8:  ENXAGUE O CABELO CORRETAMENTE


Enxágue bem até retirar totalmente produtos dos fios. O acúmulo de resíduos podem deixar o cabelo pesado, com caspa e etc. Com o uso constante de condicionadores, cremes de tratamento e finalizadores, é comum que, com o tempo, o cabelo acabe sofrendo com o excesso de resíduos. Quando isso acontece, além dos fios ficarem pesados e sem movimento, as caspas começam a aparecer nas madeixas, causando coceira e aquele aspecto esbranquiçado que todo mundo quer evitar. 

REGRA NÚMERO 9:  USE UMA CAMISA OU TOALHA DE ALGODÃO PARA SECAR O CABELO


A toalha usada no banho absorve o excesso de água dos cabelos, rouba parte das substâncias que aplicamos para repor aos fios, ou seja, parte daquela hidratação que você se dedica a fazer, já fica na toalha de banho. Rs. Triste, né?  Então, o ideal é substituir a sua tolha de banho, aquela que você acha macia e inofensiva, por alguma toalhinha de algodão, uma camiseta velha, fronha ou um tecido de microfibra.



 REGRA NÚMERO 10: NÃO APLIQUE CONDICIONADOR NO COURO CABELUDO


Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique condicionador apenas NO COMPRIMENTO do cabelo e não na raiz.


VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 100 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


Gostaram do post lindonas? *:* 


Comentários

  1. Eu a partir de hj eu vou pentiar meu cabelo de cabeça para baixo
    Rapunzel todos que querer ficam igual a ela luta pra ficar igual

    ResponderExcluir

Postar um comentário