Hidratação Caseira de Arroz para os Cabelos: Como Fazer


Olá minhas estilosas cabelisticas! Como vocês estão? Sei que assim como eu vocês amam uma hidratação caseira, por isso hoje vou compartilhar com vocês uma hidratação potente e maravilhosa, a hidratação de arroz, e claro vou ensinar como fazer e todo o passo a passo.

Como Fazer Hidratação Caseira de Arroz para Os Cabelos


Você vai precisar de :


1 xícara de café (50 ml) de arroz crú
1 copo(200ml) de água
50 ml de leite de vaca líquido
1 colher(sopa) de mel
1 colher(sopa) de Bepantol liquído
1 colher(sopa) de óleo de rícino(pode substituir por óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem)
2 colheres de creme de hidratação capilar de sua preferência

Modo de Preparo


O primeiro passo é cozinhar o arroz apenas na água.Depois de cozido bata o arroz no liquidificador com o leite de vaca. Peneire, esta mistura, e separe a pasta que será usada.  A próxima etapa é misturar a pasta que você fez com o arroz, com o mel, o Bepantol Líquido, o óleo de rícino e o creme de hidratação capilar, até ficar uma mistura bem homogênea.


Como aplicar a Hidratação Caseira


Lave seus cabelos com shampoo de sua preferência. Utilize uma toalha e retire o excesso de umidade. Vá aplicando a hidratação com arroz mecha por mecha em todo o cabelo, massageando.Coloque uma touca ou sacola plástica  e deixe por 30 minutos.


Passado o tempo de pausa enxague com água retirando toda a mistura e aplique um condicionador preferido, uma boa dica é usar o condicionador com vinagre. Não aplique o condicionador no couro cabeludo. Retire o condicionador dos fios com bastante água  Lave novamente com água, e deixe secar naturalmente.


Comentários

Postar um comentário