inversão capilar faz mesmo o cabelo crescer

Método de Inversão Capilar: Como Fazer: Faz o Cabelo Crescer mais Rápido

domingo, novembro 02, 2014


Método de Inversão capilar cujo termo em inglês é o Inversion Method é uma técnica utilizada para acelerar o crescimento dos cabelos. Esse método é muito comum entre as americanas, mas pouco difundido aqui no Brasil, pra falar a verdade começou a "bombar" por aqui há pouquíssimo tempo e já tem algumas adeptas em nosso pais, eu mesmo sou uma das que estou testando e estou gostando bastante dos resultados, apesar de ser um pouco incômodo pela posição.



COMO FAZER INVERSÃO CAPILAR





Essa técnica deve ser feita por 7 dias seguidos e depois é feita uma pausa de 1 mês.

Passo a Passo 

1 - Para fazer a inversão capilar  você deve escolher um óleo vegetal, pode ser qualquer óleo desde que seja vegetal, porém se o seu intuito é mesmo acelerar o crescimento dos fios dê preferencia aos famosos óleos que estimulam o crescimento capilar. Como o óleo de rícino, de coco, jojoba, alecrim etc. Caso você opte por aquecer o óleo faça isso de forma rápida seja no microondas ou banho-maria para que assim ele não perca suas propriedades, o ideal é que fique morno. 

2 - Após a escolha do óleo e de aquece-lo, é hora de começar a inversão. Uma dica importante e caso você queira, coloque uma colher de chá de canela em pó misturada com o óleo, a canela irá ajudar no aumento da circulação local, é normal com o uso da canela sentir aquelas coceirinhas ou pinicadas. 

3 - Com os cabelos limpos ou sujos, úmidos ou secos posicione-se de cabeça para baixo (sentada ou em pé), claro respeitando os limites do seu corpo, eu prefiro sentada, mergulhe os dedos no recipiente em que está o óleo e vá aplicando na região do seu couro cabeludo, massageando em movimentos circulares durante 4 à 5 minutos. Mas caso seja incomodo aplicar o óleo já na posição de cabeça para baixo, você pode passar o óleo no couro cabeludo em posição normal e só depois abaixá-la para fazer a massagem capilar por 4 ou 5 minutos, porém é necessário ter cuidado na hora de levantar a cabeça, nos primeiros dias é sempre importante ter uma "amiga ajudante" por perto.

4 - Feito isso deixe o óleo agindo no seu couro cabeludo por no minimo 3 horas, enrole os fios e prenda-os. Caso esteja com dias livres em casa você pode dormir com óleo na cabeça e só lavar no dia seguinte, mais ou menos como uma umectação por exemplo.

5 - Após essa pausa e esse tempo de ação lave os cabelos com shampoo e condicionador, ou utilize o método no poo ou low poo, o importante é que os fios sejam lavados para não haver um acumulo de óleo no couro cabeludo. Você pode lavar somente com água também, mas caso seu cabelo seja misto ou oleoso é necessário lavar com shampoo ou utiliza o método do no poo ou low poo.

DICA: Uma dica importante é aplicar um tônico já com os fios lavados e deixar agindo no couro cabeludo até o outro dia.



QUEM NÃO PODE UTILIZAR ESSE MÉTODO? EXISTEM RESTRIÇÕES?

Nem todo mundo pode utilizar esse método, exatamente pela posição  da cabeça, há restrições. Essa técnica não é indicada para quem sofre dos seguintes problemas de saúde:


  • Problemas de Pressão
  • Problemas na coluna ou nas articulações
  • Labirintite


Também não é aconselhado para mulheres grávidas!





Por quê esse método funciona e realmente faz o cabelo crescer?

Esse método funciona porque quando se coloca a cabeça pra baixo o corpo acaba estimulando a circulação sanguínea, e assim os folículos capilares também são estimulados e por isso o cabelo tende a crescer mais rápido.

A massagem capilar também acelera e estimula o crescimento dos fios. Utilize sempre as pontas dos dedos e jamais as unhas e faça movimentos circulares no local, a massagem absorve os nutrientes, por isso a utilização de um óleo vegetal que é rico em nutrientes e possui varias propriedades importantes para ter um cabelo longo e saudável. Outra dica é substituir óleos por tônicos capilares, indico os meus preferidos de alumã e urtiga.

IMPORTANTE: Caso você não tenha óleos nem tônicos faça apenas a massagem capilar , mas isso é em ultimo caso mesmo, caso não tenha um dos dois.

Quanto meu cabelo vai crescer utilizando esse método?

Seguindo essa técnica detalhadamente e a risca seu cabelo pode crescer até 2,5 em uma semana (7 dias), já vi relatos de meninas que tiveram um crescimento bem maior, mas cada caso é um caso. 

E isso minhas lindas, espero que esse post de verdade tenha tirado as duvidas de vocês, qualquer coisa estou a disposição, sigam-me no instagram, meu IG é o @helisabrito posto várias dicas e receitInhas caseiras para o crescimento por lã.  Mil bjs *;*

Veja também

22 comentários

  1. Oii Helisa. E o resultado nos seu cabelos? Como ta sendo? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá linda posso misturar três tipo de óleo pra fazer a inversã?

    ResponderExcluir
  3. Tem q fazer durante 7 dias seguidos ou pode fazer em dias alternados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer 7 dias seguidos se não não funciona, pelo menos e oque todos dizem.

      Excluir
    2. Tem que fazer 7 dias seguidos

      Excluir
  4. Alguém aqui fez e teve resultado? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to fazendo faz duas semanas e o meu cabelo já cresceu 1dedo é ótimo

      Excluir
  5. Tenho q passar so no coro cabeludo ou em todo o cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no couro cabeludo, mas se quiser pode passar no cabelo todo. Oq realmente importa é o couro

      Excluir
  6. Existe uma certa idade para fazer esse processo? Ele e 100% aconselhavel e natural? espero respostas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor mas esse oleo vegetal tem que ser o proprio pra cabelo, ou de corpo tambem serve????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valla mulher onde tu viu passar óleo do corpo no cabelo ?

      Excluir
    2. Valla mulher onde tu viu passar óleo de corpo no cabelo ?

      Excluir
    3. oleo de corpo kkkk imagina a mulher passando oleo paixao no cabelo

      Excluir
  8. Vou fazer agora mesmo 😊

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma duvida... Eu faço progressiva no cabelo. Algum desses métodos pode tirar a progressiva do cabelo?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A progressiva so vai sair quando tiver que sair. O método faz o cabelo crescer e consequentemente a raiz cai nascer natural.

      Excluir
  10. Cresce mesmo!O meu cresceu mais ou menos 2cm!

    ResponderExcluir

No Copy

Facebook

Google+ Followers