MSM: Enxofre Orgânico para ter cabelos longos e fortes já!



Ando pesquisando e estudando muito sobre a saúde dos cabelos, e em uma de minhas recentes descobertas está o MSM que é uma abreviatura do seu nome cientifico methylsulfonylmethane, para facilitar nossa vida, essa substância conhecida como "mineral da beleza" tem um outro nome mais comum: Enxofre Orgânico.  Essa semana mesmo postei AQUI no blog sobre o hairfinity, uma vitamina que tem feito o maior sucesso no mundo inteiro inclusive a Kim Kardashian obteve excelentes resultados no crescimento dos cabelos utilizando esse suplemento. Pois bem meninas, no hairfinity contém o MSM que é um dos grandes segredos para ter cabelos longos, fortes, grossos e saudáveis. Calma que eu vou explicar o porquê  isso acontece.

O cabelo é formado em maior quantidade por queratina, depois faço um post explicando mais sobre a estrutura capilar dos fios. A queratina é um tipo de proteína fibrosa e ela possui três características importantes: impermeabilidade à água, elasticidade e microfilamentos com resistência. Em outras palavras isso quer dizer que é a queratina que possui a função de deixar o cabelo fortalecido, resistente e com a elasticidade adequada. 

A queratina quando atribuída ao fio capilar apresenta como principal característica a existência de altos teores de enxofre devido a presença da cistina que é responsável pela resistência da queratina. Em outras palavras, quando uma química  modifica a estrutura capilar quebra essas ligações de enxofre, como resultado o fios ficam fracos.

E o enxofre é responsável pelo que? E por quê ele é tão importante para os cabelos?

O enxofre é responsável pelas ligações entre as cadeias de polipeptídeo que dá resistência a queratina. Em outras palavras, quando há deficiência de enxofre o cabelo fica quebradiço e danificado. Nos cabelos ele também é  responsável pelo brilho e por estimular o seu crescimento, além do aumento da espessura, age engrossando os fios. 

A saúde do Cabelo, pele e unhas está diretamente relacionado com a existência de Enxofre no nosso organismo. Após a ingestão, MSM lança o seu enxofre para formar colágeno e queratina, os ingredientes básicos do cabelo e das unhas, bem como os aminoácidos essenciais, metionina e cisteína, juntamente com as proteínas. 

O enxofre tem sido chamado de o "nutriente esquecido", a razão para que isso aconteça deve-se á realidade da moderna industria alimentar, que devido ao seu processo de “tratamento e limpeza” dos alimentos, causa a perca da maioria do MSM naturalmente presente nos alimentos.

MSM pode ser encontrado em muitos alimentos que comemos todos os dias, como leite, grãos, frutas, verduras e frutos do mar; muito do que é perdido através do processamento e digestão. Daí, a razão para a necessidade de tomar MSM como um suplemento. MSM é conhecido não só para prolongar a fase anágena , ele também foi conhecido por mudar a textura do cabelo e tirar a secura, um bônus adicional! O enxofre no MSM promove um couro cabeludo limpo que, finalmente, dá lugar a um cabelo mais saudável e maior crescimento. Além do MSM e vitaminas do cabelo, comer uma dieta saudável só irá beneficiar o seu cabelo também. O que você colocar em seu corpo irá afetar a forma como essas coisas funcionam e como abundante seu cabelo vai ser.

ISSO TUDO EXPLICA MUITA COISA!

Explica sim, principalmente sobre aquelas pessoas que investem muito dinheiro ou compra produtos caríssimos reconstrutores e não vê nenhum resultado. Isso acontece porque quem garante a resistência da queratina é a cistina(composta por enxofre), em outras palavras se há carência ou deficiência de enxofre, a queratina fica sem nenhuma resistência. E não há tratamento nenhum que dê jeito!

Onde Encontrar e Onde Comprar o Enxofre Orgânico? Quem Pode Tomar o Enxofre Orgânico?Há restrições?

Ele pode ser encontrado em farmácias, pela internet ou pode ser mandado manipular em farmácias de manipulação.Custa entre R$50,00 à R$60,00 Dilmas, mas ATENÇÃO, é importante perguntar ao seu dermatologista antes de comprar ou mandar manipular. A orientação médica é sempre muito importante. Apenas crianças menores de 12 anos, gestantes e lactantes estão restritas a tomarem o enxofre orgânico O MSM deve ser complementado juntamente com o Cloreto de Magnésio P.A., uma vez que o Magnésio Potencializa a ação do enxofre. Sem as doses ideais de Magnésio no nosso organismo, as ações do MSM  são largamente colocadas em causa. 

E ai gostaram do post?

Comentários

Postar um comentário