Óleo de Gengibre Caseiro: Como Fazer: Combate a Caspa e Estimula o Crescimento do Cabelo


Que o óleo de gengibre é ótimo para a saúde a maioria de nós já sabíamos, agora que também tem vários benefícios para os cabelos isso é novidade para muitas né? Pois é meninas, dentre os excelentes resultados o óleo de gengibre ajuda a combater a caspa, estimula o crescimento dos cabelos pois melhora a circulação no couro cabeludo. E essa ação do óleo nos cabelos é graças às propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e vasodilatadoras dessa raiz.

Por isso hoje vou ensinar vocês como fazer esse óleo caseiro, mas caso vocês prefiram comprar pronto é possível encontrar em lojas online especializadas ou lojas de produtos naturais. 



Confiram a receita logo abaixo:


Como Fazer Óleo de Gengibre Caseiro


Ingredientes

Você vai precisar de:

1 pedaço pequeno de gengibre (do tamanho do polegar)

1 colher rasa de óleo de gergelim (tem que ser orgânico, encontra em lojas de produtos naturais ou AQUI no Mundo dos Óleos )

Modo de Preparo

Descasque o pedaço de gengibre e em seguida rale com um ralador fino. Coloque cerca de uma colher (chá) de gengibre ralado em um pedaço de pano limpo. Dobre o pano com o gengibre para formar um pequeno pacote e feche a parte superior com os dedos. Em uma xícara ou tigela pequena, despeje o óleo de gergelim orgânico. Em seguida, molhe a parte inferior do pacote de gengibre ralado no óleo de gergelim e esprema até que saia algumas gotas do óleo de gengibre.

As gotas óleo de gengibre (que sairá do pacote) têm que cair dentro do recipiente com óleo de gergelim. Misture bem o óleo de gergelim e o óleo de gengibre até formar uma mistura homogênea.

Como Usar o Óleo de Gergelim no Cabelo

O ideal é aplicar o óleo de gengibre nos cabelos secos. Divida o cabelo em quatro partes e prenda. Vá soltando a primeira parte e vai aplicando ó óleo com as pontas dos dedos no couro cabeludo e fazendo movimentos circulares, passe em toda a região do seu couro cabeludo e se quiser passe em todo o comprimento e pontas, mas o mais importante é a aplicação no couro cabeludo pois é lá que ele vai atuar ajudando a combater a caspa e estimulando o crescimento dos fios. Deixe por no minimo 30 minutos e caso você queira pode até dormir com esse óleo no cabelo e retirar no outro dia pela manhã. Lavando com shampoo e condicionador depois para retirá-lo.

P.S: Para melhores resultados faça esse tratamento 2 vezes por semana ou a cada 15 dias.


Comentários

  1. Uma EXCELENTE dica, guria, parabéns !

    ResponderExcluir
  2. olá gostaria de saber se ao inves do oleo de gergelim, se poderia ser o óleo de amendoas ou o óleo de coco?
    aguardo resposta
    Yascara

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber se pode ser usado outro óleo no lugar do de alecrim?

    ResponderExcluir

Postar um comentário