Fire Ombré nos Cabelos: Tendência e Como Fazer



Fire ombré é uma técnica que deixa o cabelo com tons de ruivo e loiro. Existe uma versão tradicional do fire ombré, porém é mais sútil, essa nova versão em degradé deixa o visual mais marcante e chamativo com o tom de vermelho vivo e as pontas claras. 



Para facilitar o seu entendimento  fire ombré é uma mistura da coloração vermelha com reflexos loiros.  Para fazer o processo se inicia com um tom  de ruivo intenso e vai clareando , passando pelo laranja até chegar as queridas pontas platinadas. O nome fire ombré é uma referência às chamas do fogo, ideal para pessoas cheias de atitude e que curtem um look bicolor cheio de atitude o que é bem diferente do tradicional ombré com cores mais delicadas. 

Como Fazer Fire Ombré

Escolham um bom profissional para realizar esse procedimento. Outra observação é que nem todo cabelo aguenta uma mudança assim, se seu cabelo for relaxado ou estiver danificado por muitas químicas o ideal é recuperá-lo e não fazer esse procedimento já que muito provavelmente seria necessário um processo de descoloração o que danificaria ainda mais.

Primeiramente os fios recebem o reflexo nas pontas  e depois a tinta vermelha, que vai desde a raiz até a altura das orelhas (nos fios longos). Para fazer a cor intermediária, puxada para o laranja, a tinta a tinta é passada em quantidade menor e menos homogênea, como se fosse um esfumado, para ficar mais fraca em direção ao loiro.

Esse é o processo básico, mas a forma como será feito vai depender da cor do seu cabelo. Se ele for de castanho-escuro a preto, será preciso descolorir todo o comprimento antes de tingir. No castanho claro, é possível conquistar o tom direto, o que não danifica tanto os fios. Se você for muito loira serão necessárias duas etapas, pois se a tintura for aplicada diretamente acaba ficando um resultado laranja com aspecto de desbotado. Então, primeiro é realizado um processo de pré-pigmentação com uma coloração puxada para o cobre.

Todo o processo feito no salão leva algo em torno de 5 horas.

  ABAIXO MAIS ALGUMAS INSPIRAÇÕES





Comentários

Postar um comentário