Óleo de Cenoura Caseiro: Como Fazer e Como Usar nos Cabelos



Hoje trago mais uma opção caseira, super fácil e com inúmeros benefícios para os cabelos: O óleo de cenoura. Esse óleo é bem difícil de ser encontrado e muitas vezes o preço é bem salgado, por isso compensa fazer em casa. O óleo de cenoura, também conhecido como óleo de semente de cenoura, é um óleo essencial que possui diversas finalidades.O uso desse produto também auxilia no crescimento do cabelo. 

O óleo de cenoura possui muitos nutrientes bons para o cabelo, incluindo as vitaminas "A" e "E". Também ajuda com o crescimento do cabelo e a prevenção das pontas-duplas, o que mantém os fios bonitos. Se usado frequentemente, pode dar força e proteção aos seus cabelos, e, às vezes, até mesmo deixá-los mais brilhantes. O óleo de cenoura não só hidrata a pele, mas também seus cabelos.



Benefícios do Óleo de Cenoura para os Cabelos

Quando aplicado no couro cabeludo o óleo de cenoura ajuda com o crescimento dos fios, mas fora isso, também há outras maneiras em que o produto pode ajudar seus cabelos. Ele pode ser usado como um tratamento de óleo quente, e também é possível aplicá-lo nas pontas para fechá-las e prevenir que se arrebentem, causando pontas-duplas. Também pode ser usado para a umectação capilar, veja como fazer umectação nesse post aqui. No Cronograma Capilar ele pode ser usado na etapa da nutrição. O óleo de cenoura também pode ser usado no shampoo, ajuda a deixar o shampoo mais hidratante e não ressecar tanto os fios. Eu faço isso com o óleo de coco e dá super certo. É só colocar algumas gotinhas.

Como Fazer Óleo de Cenoura Caseiro

Você vai precisar de:

2 a 4 cenouras
Azeite de Oliva Extra Virgem

Modo de Preparo:

1-Descasque e rale de duas a quatro cenouras. Rale com um ralador ou processador de alimentos.

2-Cubra as cenouras com azeite de oliva em uma panela. A quantidade correta de azeite deve ser o suficiente para cobrir as cenouras.

3-Cozinhe as cenouras no azeite de oliva até que elas fiquem macias ou que o azeite tenha ficado laranja.

4-Passe a mistura pelo coador e a parte que ficar óleo deposite no recipiente para armazenar. Mantenha o óleo de cenoura refrigerado entre os usos.

Meninas essa imagem é da Internet mas dá pra ver bem o passo a passo e o resultado do óleo de cenoura caseiro.




Como Usar o óleo de Cenoura nos Cabelos

 Agora explicar as várias maneiras de usar o óleo de cenoura nos cabelos. 


I - Umectação com Óleo de Cenoura: 

Passe o óleo de cenoura em todo o cabelo e deixe algumas horas.Vá passando aos poucos até sentir que seu cabelo já ”sugou” o óleo, isso vai depender do tipo de cabelo.


II - Óleo de cenoura como Reparador de Pontas:

Use umas gotinhas de óleo de cenoura nas pontas do cabelo, ele ajuda a prevenir a formação de pontas duplas (Ouviram meninas que usam muita chapinha?) 

III - Massagem do Couro Cabeludo com Óleo de Cenoura: 

Aqueça o óleo de cenoura em banho maria e aplique no couro cabeludo fazendo massagem com a ponta dos dedos. Faça movimentos leves. Faça a aplicação a cada 4 dias e durma com a aplicação. Com a massagem, ele vai ajudar a estimular o crescimento do cabelo e deixá-los mais fortes.


IV - Nutrição com Óleo de Cenoura:

Adicione uma colher de óleo de cenoura na sua máscara de nutrição para potencializar os resultados.



V - Óleo de Cenoura no Shampoo:

Coloque algumas gotinhas no seu shampoo ajuda a deixar o shampoo mais hidratante e não ressecar tanto os fios.


Já ensinei a fazer outros óleos caseiros aqui no blog:

O óleo de coco também é maravilhoso para os cabelos, hidrata e nutre os fio, além de ajudar no crescimento, veja como fazer AQUI!
O óleo de alho é ótimo para fortalecer o cabelo e combater a queda, aprenda como fazer AQUI!



Comentários

  1. Não sabia dos benefícios, e nem desta opção de tratamento para os cabelos, bem bacana a dica.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. não deixa o cabelo oleoso quando aplicado no couro cabeludo?

    ótima dica mas fiquei com esta dúvida...

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum óleo vegetal deixa o cabelo oleoso, depois que der o tempo lave bem com shampoo de 2 a 3 vezes pra tirar qualquer resíduo do óleo! :)

      Excluir
    2. Verdade! Não deixa oleoso nem pesa os cabelos. Se tirar de forma correta, aplicando o shampoo 2 vezes .É bom usar um shampoo transparente, limpa melhor. Recomendo o baixo poo +nutrição da Tresemmé.

      Excluir
  3. Eu nunca usei esse de cenoura, mas já fiz umectação com o azeite extra virgem apenas, e garanto , é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, posso substituir o azeite por óleo de coco? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, posso substituir o azeite por óleo de coco? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não é indicado... pois o óleo de coco não pode ir ao fogo, pra não perder as propriedades nutritivas que contém. mas vc pode utiliza-lo no diretamente no cabelo.. para uma nutrição maravilhosa.

      Excluir
  6. Esse óleo de cenoura pode ser usado em crianças com 3 anos.

    ResponderExcluir
  7. Posso usar esse óleo nos cabelos da minha filha de 3 anos,ela tem o cabelo cacheado seco e demora muito para crescer.

    ResponderExcluir
  8. Já gostei. Sou usuária das máscaras in natura dd criança-como babosa. Ótimas dicas para vários efeitos,o que acresce em muito seu blog. Excelente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário