Soap Cap: Em Cabelos com Relaxamento e Progressiva


Meninas ontem fiz o teste de mecha do soap cap na minha jubinha. O Dekap Color está em falta na minha cidade e estava decidida a retirar o preto do meu cabelo então optei pelo soap cap que nada mais é do que uma decapagem mais branda, serve pra tirar algum pigmento artificial que esteja te incomodando, tipo um tonalizante ou tinta que você usou e não gostou do resultado. Mas vale ressaltar que é uma química forte por isso a importância do teste de mecha. 

Meu cabelo tem relaxamento e progressiva e por isso fiz o teste de mecha e olha que adaptei a receita, ao invés do shampoo anti resíduos utilizei um shampoo hidratante e também utilizei o Ox volume 20, e o pó descolorante sem amônia. Mesmo com essas mudanças o teste de mecha deixou claro que meu cabelo não aguentaria esse procedimento. A mechinha ficou super elástica e muito quebradiça. Por esse motivo não recomendo de forma alguma para cabelos com relaxamento, alisamento ou progressiva.


Ele é um procedimento agressivo, mas menos do que a decapagem comum. O princípio dele seria o mesmo do Deckap color: retirar o pigmento que está por cima do cabelo. O soap cap comparando com o deckap é bem mais eficiente em tirar pigmentos do cabelos, mas danifica bem mais também.

IMPORTANTE: Meninas sei que muitas vão pedir a receita do soap cap, mas por favor vão por mim, caso você tenha relaxamento ou progressiva ou cabelos muito fragilizados por química não recomendo o soap cap, mas caso você teime em fazer por favor faça o teste de mecha antes.  Ainda não testei o dekap color, está em falta em minha cidade, quando chegar vou testar e posto a resenha aqui no blog, dizem que ele não danifica. 


RECEITA DO SOAP CAP

1 medida de shampoo (não use sem sal)
1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer)
1 medida de descolorante pra cabelos
*a medida que usar pra um use pra todos. Pode ser um potinho bem pequeno (tipo danoninho) por exemplo. 


Modo de Usar: Aplique no cabelo seco como se fosse tinta, mecha por mecha e deixe agir. Enxágue bem e lave com shampoo pra tirar todo resíduo de descolorante (os resíduos deixados no cabelo fazem ele quebrar) e depois use uma máscara de hidratação ou reconstrutora de preferência.

- -

Comentários

  1. Pena que não deu certo no seu cabelo flor!
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2014/04/nova-parceria-sorteio.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário