ALISAMENTO COM ASPIRINA: PROGRESSIVA TOTALMENTE NATURAL



Receita do alisamento caseiro com aspirina, progressiva totalmente natural.Hoje trago mais uma novidade pra vocês, e não se assustem, pois o post de hoje é sobre como alisar os cabelos com aspirina. Vou explicar tudo direitinho! A aspirina é um medicamento muito comum e bastante usado para aliviar dores de cabeça ou febre. Mas além dessa utilidade a aspirina é um comprimidinho bastante usado para algumas receitinhas de beleza. 

Aprenda conosco como fazer o alisamento natural com aspirina, uma receita especial para você que quer alisar os cabelos sem passar por processos químicos que podem danificar seus cabelos ou ainda a sua saúde.


O bom dessa receita é que utilizamos ácidos que não trazem prejuízos, podendo ser usados até por quem já tem outras químicas nos fios, pois a quantidade é suficiente para reduzir os volumes sem fazer grandes modificações na estrutura dos fios, o que exigiria um elemento alisador mais forte.

Alisamento natural com aspirina funciona?


A aspirina contém ácido acetil salicílico, o elemento capaz de aliviar a dor e baixar a febre, sendo esta a maior indicação para este medicamento. Na beleza, este elemento não entra como alisante, mas sim como um esfoliante capaz de ajudar no combate à caspa ou acne.
Não há comprovação científica que ligue esse ácido com o alisamento de cabelo, por isso que nesta receita usamos outros elementos que ajudarão a reduzir o volume dos seus fios e deixá-los mais lisos.

Um dos ingredientes desta receita maravilhosa de alisamento natural com aspirina é o D-Pantenol, uma substância conhecida por ser o ingrediente principal do Bepantol (em pomada ou líquido) que faz verdadeiro milagre para os cabelos e pele.

O D-Pantenol é um ativo ultra hidratante que é rico em vitamina B5, que ajuda os fios a reterem água, além de repor proteínas e lipídios essenciais para que as madeixas fiquem fortes, bonitas e saudáveis.

Quem está com os cabelos danificados precisa utilizar o D-Pantenol nas hidratações, sendo esta uma receita muito indicada para cabelos fracos e quebradiços.

Outro elemento dessa receita é o creme de leite, rico em gorduras que fazem bem aos fios, acabando com o ressecamento o frizz, ou seja, dando um resultado de fios mais alinhados.

Por ter um pH mais alto, entre 6.4 e 6.8, o creme de leite é o responsável por selar os fios e manter todos os nutrientes desse alisamento natural de aspirina nos fios, mantendo assim o resultado desse processo por mais dias.


Mas ai você deve estar se perguntando: Por que a aspirina alisa os cabelos? O alisamento dos cabelos com aspirina acontece, porque esse medicamento possui um ácido que é o ácido acetilsalicílico. Esse mesmo ácido é encontrado em diversos tipos de cosméticos e já vem sendo usado há bastante tempo. Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto de compartilhar minhas descobertas com vocês, logo que descubro algo bom corro aqui para compartilhar com vocês. Imagino que você deve estar super curiosa para saber como fazer esse alisamento caseiro com aspirina. Observe bem o passo a passo, esse alisamento é bem simples de fazer e os ingredientes são bem fáceis de encontrar.


Como Fazer o Alisamento Caseiro com Aspirina


Ingredientes:

4 aspirinas
100 ml de leite integral de caixinha.
2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha sem soro.
2 colheres de sopa de creme de hidratação
1 tampinha de bepantol derma (liquido)   
1 colher de sopa de leite em pó integral

Como Preparar o alisamento com aspirina:


O primeiro passo é colocar as 4 aspirinas junto ao leite integral e dissolva bem até que elas sumam completamente misturadas ao leite. Em seguida vá adicionando o creme de leite, o creme de hidratação,a tampinha de bepantol líquido e também o leite em pó. Misture bem todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Agora o seu alisamento com aspirina está pronto para ser aplicado nos cabelos.

Como aplicar o alisamento caseiro com aspirina :


Lave os cabelos duas vezes com um shampoo como de costume. Após lavar os fios utilize uma toalha para retirar a umidade dos fios. Em seguida aplique o creme alisante caseiro mecha por mecha. Realizado esse procedimento coloque uma touca plástica ou laminada e aguarde por 30 minutos o alisante caseiro agir nos fios. Passado o tempo de ação do alisante, lave os cabelos com água abundante até retirar todo o creme dos cabelos. Feito isso pegue a toalha e remova a umidade dos fios.

Segunda Parte do alisamento com aspirina


Selagem dos Fios

Ingredientes para selar os fios alisados:

1 Selador de cutículas capilar
1 defrizante térmico ( apropriados para escovar os cabelos)
secador
Escova de cabelo
Chapinha

Modo de fazer a selagem do alisamento com aspirina:

Após lavar os cabelos seque os fios com uma toalha, com os cabelos úmidos aplique o selador de cutículas nos fios. Espere o produto agir por 15 minutos. Após o tempo de ação lave os cabelos com bastante água até remover o selador por completo. Seque os cabelos delicadamente usando uma toalha seca, em seguida aplique uma pequena quantidade de defrizante térmico. Em seguida separe as mechas dos fios e faça uma escova normal nos cabelos utilizando o secador, faça uma escova bem caprichada, esse passo é muito importante. Após finalizar a escova é chegado o momento de pranchar os fios mecha por mecha, separe as mechas finas e faça o procedimento com bastante paciência. Finalizado essa etapa o alisamento com aspirina estará pronto e você vai perceber os fios com uma textura mais lisa e com muito mais brilho.

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES :


  • Esse alisamento não pode de forma alguma ser feito em crianças menores de 10 anos. Pois a aspirina é um mediamento e por isso deve ser evitado.
  • O alisamento com aspirina realmente alisa os fios, mas não pode ser comparado a um alisamento profissional.
  • O alisamento caseiro com aspirina é gradativo, o que significa que quanto mais você fizer mais irá perceber o alisamento e a mudanças nos fios. Deve ser feito a cada 15 dias. 

Comentários

  1. Nossa.. Que interessante, mas para que serve o leite em pó e creme de leite?

    ResponderExcluir
  2. estraga os cabelos? pode ser feito em cabelos loiros?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da receita quem está amamentando pode fazer? Você tem canal no YouTube também?

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica mais onde encontro o selador de cuticulas? E não posso só pranchar tem que escovar? A escova elétrica não serve ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário