Hidratação com maionese para os cabelos - Funciona mesmo!


Atendendo a pedidos de leitoras do blog, eis-me aqui para continuar compartilhando com vocês minhas receitinhas de hidratações caseiras bem malucas mas que dão super certo. A dica de hoje é da hidratação com maionese, rsrs, pera ai não tô viajando na maionese não, confiem em mim e se joguem, que minha mãe não veja esse post já que pelo menos 1 vez por mês faço essa hidratação, haja maionese.


Para fazer essa receita você vai precisar de:

Maionese (qualquer marca)

Passo a passo:

Lave bem os cabelos com shampoo de preferência por até duas vezes para deixar os fios bem limpo. Coloque a quantidade de maionese que acha o suficiente para cobrir os fios em um recipiente de plástico e vá aplicando nos cabelos úmidos.  Após aplicar cubra os cabelos com uma touca, sacola plástica ou aqueles plásticos insulfilm. Deixe agir de 1 a 2 horas. Para cabelos muito ressecados pode deixar por até duas horas, e não se preocupe que a maionese não fará nenhum mal ao seu cabelo. Pelo contrário. Após o tempo de espera lave mais uma vez seu cabelo com shampoo, passe shampoo apenas uma vez e utilize um condicionador, Finalize com um leave-in e pronto.

P.S: Essa máscara caseira é ótima para disfarçar aquelas pontinhas duplas. Ah, você também pode misturar maionese com um pouco de máscara para hidratação, eu prefiro aplicar a maionese pura, percebi que o efeito é bem melhor, mas fica a critério.

Comentários

  1. Menina, essa é nova, mas vou tentar...
    Adoro suas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que é veridico.
    Eu fazia porque ví num filme que Júlia Roberts protagonizou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa hidratação de maionese é ótima. Há muitos anos atrás, quando eu usava Henê para alisar os cabelos eu fazia muito rsrs. Mais tem anos isso. Atualmente meu cabelo é natural cacheado e nunca fiz rs. Boa dica, voltarei a fazer. bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário