Creme Alisante Wellastrat Suave da Wella

Ola minhas estilosas, tudo bem com vocês? Já faz um tempinho que estou em divida com vocês, afinal vocês costumam pedir bastante pra eu falar sobre como aliso e relaxo meu cabelo, qual produto eu uso e etc. Portanto hoje preparei esse post todo especial sobre o melhor creme relaxante que conheço, o Creme Alisante Wellastrate. Uso e Aprovo! Já faz mais de 3 anos que só relaxo meu cabelo com ele e não tenho do que reclamar. Antes usava o X-Tenso da Loreal, mas parei quando comecei a usar tonalidades mais claras em meus cabelos, percebi que estava danificando muito, e precisava de um creme alisante próprio pra cabelos tingidos e com uma fórmula menos agressiva. Nada contra o X- Tenso, quando não tingia tanto o cabelo ele era ótimo pra mim, mas só foi ir clareando muito os fios que percebi que teria que trocar.


Foi ai que descobri o Wellastrate  e desde então não o abandono mais. Na época comecei usando o Wellastrate Intenso (pra quem não tem química nos cabelos, como tinturas por exemplo), e percebi que meu cabelo ficou frágil, mas não danificou tanto. Foi ai que descobri o Wellastrate Suave, ideal para cabelos com químicas, como tinturas, porém o alisamento dele é mais suave, próprios para cabelos fáceis de alisar. Já o intenso é para cabelos mais difíceis de alisar. Lembrem-se sempre de fazer o teste de mecha. A base química do creme alisante Wellastrate é o Tioglicolato de Amônia  Ele é incompatível com tinturas metálicas e alisantes alcalinos como o Hidróxido de Sódio e a Guanidina. O ativo é composto pelo ácido thiglicólico e o hidróxido de amônia, quando o ativo entra em contato com as pontes de dissulfeto, ele quebra essas ligações, permitindo que o cabelo seja modelado. É preciso usar, após o processo um neutralizante, que vai parar a ação do produto e transformar as ligações em ligações de cisteína, permitindo que o cabelo fixe a nova forma. o indicado é usar o Neutralizante que acompanha o produto, da mesma marca, mas confesso que acabo comprando um neutralizante mais baratinho, já que o Neutralizante Wellastrate é bem mais caro.


Com esse produto é possível realizar a Escova Hidro Nutritiva, que na verdade é uma escova definitiva/texturização/alisamento japonês. Esse processo de definitiva foi criada especialmente para cabelos japoneses, que é especialmente difícil de alisar por causa da fibra muita grossa. O processo se resume basicamente em proteger o cabelo já com química com algum produto, aplicar o creme alisante, enxaguar, escovar e pranchar em mechas finas, neutralizar e secar, caso queira, finalizar com escova e prancha para tirar possíveis ondas que ainda possam restar.

O que diz o Produto: O Creme Alisante Wellastrate Suave é um creme para alisar ou relaxar de maneira eficaz os cabelos ondulados e fáceis de alisar ou com coloração. Sua nova fórmula em creme, com extrato de abacate, proporciona um resultado perfeito e uniforme, garante a hidratação dos cabelos e não agride o couro cabeludo. Este produto é a base de tioglicolato amônio e tioglicolato de etanolamina, amônia forte. Não utilizar em cabelos com henê, hena e tinturas a base de sais metálicos ou colorações oxidantes acima de 40 volumes. Não é compatível com produtos a base de hidróxido de sódio, guanidina, lítio, magnésio, Potássio e cisteína. O Creme Alisante Wellastrate Suave relaxa os cabelos deixando-os com sedosidade, maciez, brilho e luminosidade.A tecnologia catiônica produz um resultado maravilhoso, enquanto a hydro safe complex realça a naturalidade do cabelo.Altera a forma do fio, possibilitando a dilatação, proporcionando um processo químico suave e uma aparência natural.

Como disse no inicio do post, geralmente eu mesma relaxo minha raiz, por isso fica difícil tirar as fotos do processo. Aproveitei que a minha amiga Jana confiou suas madeixas a mim, e tirei fotos do antes e depois. Vale ressaltar que ela já estava com chapinha, no "antes", por isso não deu pra ver tanta diferença no "depois". O valor desse creme alisante Wellastrate aqui na minha cidade é de R$42.64, já o neutralizante custa algo em torno de R$30,00( mas acabo usando o da Sfera que é bem mais baratinho).

Comentários

  1. Adorei o post ! Quero me livrar das minhas raízes enroladas e fazia a escova cítrica,marroquina,etc.Agora vou usar esse alisante!

    ResponderExcluir

  2. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Qro seguir seu blog manda p mim

    ResponderExcluir
  4. Fiz Progressiva nos cabelos há 04 meses posso usar o wella?

    ResponderExcluir
  5. Eu usei pela segunda vez e amei, eu tenho cabelo muito, mais muito cheio.Fica lisérrimo, nem preciso escovar, amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário