Óleo de alho caseiro para queda de cabelo

Como fazer óleo de alho caseiro

O óleo de alho é excelente para os cabelos, especialmente para o couro cabeludo. Por conter extratos ricos em alho em sua composição, o óleo de alho promove o crescimento de novos fios, melhorando o aspecto dos fios, e contribuindo para combater a queda de cabelo, já que além de tantos benefícios o óleo de alho fortalece e fortifica o cabelo estimulando o seu crescimento. É por isso que aquele tônico de alho da gota dourada é tão famoso. Outra dica para o uso eficiente do óleo de alho é fazer massagem com o mesmo na região do couro cabeludo, ele remove aquelas toxinas que ficam presentes a partir da região do couro cabeludo e faz com que a raiz do cabelo fique forte. 

Desta forma, o óleo de alho contribui para a prevenção da perda de cabelo. Se o seu cabelo é seco, ou você sente aquela coceira no couro cabeludo, poderá se livrar desses problema de uma só vez com o uso regular de óleo de alho. Pra quem não encontrou o óleo de alho para comprar vou estar passando algumas receitinhas caseiras bem fáceis. Ah, aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel, com as melhores dicas do blog para crescimento e fortalecimento dos cabelos, caso você queira participar é só clicar AQUI

Óleo de Alho Caseiro- Primeira forma de preparo

Ingredientes:

8 colheres de sopa de azeite extra virgem
2 dentes de alho.

Modo de preparo:


Eu uma panela misture os ingredientes e leve ao fogo o azeite juntamente com os alhos, a dica é importante é não deixar a mistura ferver, apenas esquentar e quando você sentir o cheirinho de azeite significa que a mistura está no ponto e é só desligar e retirar do fogo. Após esfriar coloque a mistura em um recipiente e aguarde 24 horas para começar a usar, esse tempo de espera é importante para as propriedades do alho começar a ser liberadas  .

Como usar:


O ideal é passar o óleo de alho nos cabelos secos e sujos, até porque ele resseca um pouco. Para que os  extratos do alho sejam liberados e comecem a atuar no couro cabeludo o ideal é deixa-lo agir por 2 ou 3 horas, após o tempo de ação do produto, lave seus cabelos com shampoo por duas ou três vezes até tirar toda a oleosidade. É importante lembrar que o óleo deverá ser aplicado apenas na região do couro cabeludo, nada de aplicar nas pontas meninas.  Para finalizar o processo aplique uma boa máscara de hidratação.

Óleo de Alho Caseiro- Primeira forma de preparo

Ingredientes:

1 xícara de azeite de oliva extra virgem
punhado de dentes de alho 

Modo de preparo:


Para preparar o óleo de alho para o cabelo, deixe de molho um punhado de dentes de alho em uma xícara de azeite de oliva durante uma semana. Guarde a mistura em um recipiente.

Como usar:

O ideal é fazer a aplicação do óleo de alho antes de ir dormir na região do couro cabeludo massageando suavemente, com especial atenção nas áreas que sofreram perda de cabelo. Depois de aplicar o óleo, cubra a cabeça com uma touca de banho e vá para a cama. Na manhã seguinte, lave o cabelo com um shampoo suave e que não resseque muito. Aplique um bom condicionador ou uma boa máscara de hidratação. Repita essa aplicação por algumas semanas e logo você vai observar que houve uma grande diminuição no problema da queda de cabelo e o crescimento acelerado dos seus cabelos. 

Comentários

  1. O da gota dourada funciona igual ao caseiro? Quero dizer, tem o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  2. Que excelente sugestão, dizem que funciona MESMO !! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho em uma academia e as clientes reclamam de cair cabelo quando fazem natação por causa do cloro. Vou recomendar pra elas :)

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ruim de alho é o cheiro, mas que ele funciona, funciona que é uma beleza!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso o óleo de alho e o que é muito bom para amenizar o cheiro é por um pouco de cravo da índia o cheiro fica muito mais agradável e não altera o resultado do produto acho que ate ajuda

      Excluir
  5. Ah eu tenho a raiz oleosa será que não vai piorar ?
    Gabii do http://makeofcowgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Velho ditado do meu avô! Si tem alho! Si tem cura, alho é maravilhoso para tudo no nosso corpo! Se comecemos sempre, nao terias queda alguma, pois também alho age no nosso sistema imune , acredito que todo tipo de virus nao resiste o poder do alho! Eu uso alho sempre, numca tive queda de cabelo, uao na salada, refogado, e quando tenho resfriado fasso um belo chá, tenho serteza que essa receita ai a cima esta correta, mas experimentem faser uso diario do alho! Sua saude agradece! Tchau um abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho algumas duvidaa, na primeira receita, na hora que eu for guarda no recipiente, devo guarda, com os dentes de alho junto do azeite, ou devo tirar? eu vi que poderia acrescentar o cravo da índia para amenizar o odor, isso é verdade, num aterá em nada não?

      Excluir
  7. A gente corta o alho em pedaços menores?
    E quando coloca no recipiente deixa os pedaços de alho ou tira ?

    ResponderExcluir
  8. Pode trocar o óleo de azeite por o de Coco ou ricino?

    ResponderExcluir
  9. Eu soquei o alho com azeite e passei kkk sera q serve???
    Deixei meia hora e despois lavei apenas no couro cabeludo q apliquei....
    Tenho alppecia

    ResponderExcluir
  10. Dos que comentaram e fizeram a receita. Alguém obteve resultados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário