Vestidos ideais para mulheres baixinhas

Vestidos para baixinhas

As mulheres de estatura mais baixa, costumam desejar ter uma silhueta mais alongada, para não parecerem tão baixas, uma maneira de disfarçar a altura, compartilhada pelas mais baixas, são os saltos altos. O vestuário também pode auxiliar no momento de parecer ser mais longilínea, com alguns cortes e comprimentos que dão esta impressão.



Vestindo

Os decotes em V e em U são bem vindos, mostram o colo dando maior impressão de um pescoço alongado já o comprimento do vestido, deve ser na altura dos joelhos ou um pouco abaixo, para deixar a silhueta mais alongada. Os vestidos muito curtos também podem dar maior impressão de silhueta alongada, devido as pernas muito a mostras, porém este visual aparenta menos que os vestidos alongados ou compridos. A cor preta ajuda a parecer mais magra, o que alonga o corpo na percepção de terceiros, assim como as estampas verticais. 



Qualquer vestido muito largo, achata o visual da mulher de estatura baixa, ou seja, o ideal é que o vestido seja coladinho ao corpo, podendo sim usar um mais largo, desde que seja um modelo que reserve mais pano nas pontas e não na região do colo, cintura e quadris. A cintura alta não é indicada a quem tem o tronco curto, para isso, os vestidos com marcar e divisões em cintura baixa são mais indicados, para que tem um corpo mais distribuído, a cintura alta deve ser usada também colada ao corpo. Vestidos com cauda é um bom exemplo de um vestido que pode dar impressão de mais altura com maior quantidade de pano, a cauda deixa o corpo mais longilíneo.


Outras dicas

Os acessórios podem ajudar a compor um visual mais longilíneo, como os saltos altos, que possuem cor nude semelhante a da pele, formato que destaque toda a região frontal do pé a mostra, para dar impressão de pernas mais compridas. Brincos compridos e cordões na altura das costelas também dão maior impressão de corpo comprido. As mulheres de estatura baixa devem usar bolsas pequenas como carteiras e bolsa envelope, ou médias, mas nunca as bolsas grandes, pois estas se destacam e denunciam a estatura.


Comentários

  1. Ótimas dicas, flor.
    Não sou baixinha mas também não sou alta, rsrsrs.
    Bem válidas dicas.
    Bjs <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, sou baixinha e suas dicas me ajudaram muito.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu sempre fico perdida porque acho que todo vestido me deixa mais baixa do que eu sou.heheheh

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas
    Tem resultado de uma pesquisa que rolou lá no blog.Vê lá.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Sou bem baixinha e às vezes me sinto um anão haha
    Outra dica legal é usar um scarpin nude, para alongar ainda mais a silhueta!

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, achei seu blog por acaso e estou adorando! ♥
    Já virou com certeza uma dos meus favoritos, parabéns pelo trabalho.

    ahhhh eu tbm tenho um blog
    → http://rachelmalheiros.blogspot.com.br
    se quiser dá uma passadinha por la ficaria mto feliz

    bjos flor ✿

    ResponderExcluir

Postar um comentário