Como fazer mechas californianas em casa

As mechas californianas surgiram para ficar aqui no Brasil, e as cores de cabelo naturais mescladas com mechas californianas podem até mesmo serem feitas em casa, basta apenas se ter alguns cuidados e também atenção na hora de se fazer. Certamente as mechas californianas são o grande desejo da maioria das mulheres no verão e chegaram com tudo, elas nada mais são do que mechas largas e totalmente descoloridas que imitam um efeito de sol nos fios.

Veja a seguir como fazer as mechas californianas em casa

Como materiais necessários você deverá ter apenas descolorante de sua escolha, bem como um pente, elástico de cabelos ou ainda prendedores de sua preferência. Vale ainda utilizar um sachê de produtos para hidratação dos fios.
Para fazer é muito simples, procure primeiramente preparar o descolorante de acordo com as instruções relativas ao produto.
Em seguida você deverá ter os cabelos sujos e deve os pentear muito bem, o cabelo não deve estar embaraçado de forma alguma.
Procure também jogar todos os cabelos para frente e procure fazer um rabo de cabelo pelo contrário na frente de sua testa.
No próximo passo você deverá aplicar o produto escolhido para descoloração. É importante que se aplique muito bem e apenas nas pontas do rabo de cavalo, procure não sujar o elástico ou ainda prendedores com descolorante. Procure aplicar os produtos no mínimo dois dedos abaixo do elástico e em seguida procure enrolar papel alumínio em torno da pintura. Procure prender bem para não soltar durante a ação do produto. Seguindo as indicações do produto deixe a sua mistura agir.
Depois desta ação você deverá lavar os cabelos, lavando tudo por inteiro retirando todo o descolorante, para que não tenha o risco de ter queimaduras e também manchar a parte superior dos fios. 

Depois de sua lavagem procure aplicar o produto escolhido para a hidratação depois da lavagem, já que a descoloração irá ressecar certamente os fios de cabelo e por isso eles irão pelo menos na primeira semana receber cuidados especiais para que fiquem saudáveis e as suas mechas tenham um formato especial e bonito.

Comentários

  1. Ótima dica!! Eu estou tentando fugir do loiro.. hahaha mas sei q não dura muito e lá estou pintando novamente.. hahaha, talvez esta possa ser uma opção..
    O My Petit está atualizado!Não deixe de conferir!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou tentando fugir do loiro Marissol, só não sei ate quando, rsrs

      Excluir
  2. Adoro mechas californianas ... Beijos

    Vem participar do meu sorteio


    http://marcyiihmake.blogspot.com/2013/06/primeiro-sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro...fiz uma vez no meu cabelo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A dica é ótima, mas confesso que me sinto insegura pra fazer em casa, pois já tive problemas com meu cabelo e agora que estão se recuperando :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo no cabelo, mas no cacheado fica estranho. Pena!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir

Postar um comentário