Tendência: Cinto duplo

Este acessório que tem sido visto na televisão e nas celebridades que desfilam pelos eventos de finais de semana, especialmente pela atriz Giovanna Antonelli que interpreta a Delegada Helô em Salve Jorge, ressurgiu da década de setenta, quando era comum utilizar esta moda de acessório. Atualmente ele recebeu detalhes prateados e dourados, com estrutura mais grossa, ganharam fivelões que dão uma característica única a peça. Saber combinar esta peça ao visual escolhido pode não ser tão difícil, bastando somente alguma atenção com o que está combinando, se o visual fica contrastante ou a leitura do visual fica linear.

DICAS PARA ARRASAR AO OPTAR EM USAR O CINTO DUPLO:

PRIMEIRA DICA: Utilizar dois cintos grossos de tonalidade semelhantes, por exemplo, preto e grafite, um destes deve ter menos detalhes que o outro, mesmo que possuam texturas, um dos cintos deve ter textura mais discreta, a menos que o visual seja bem moderno que possa esta ousadia de não se importar com a extravagância dos detalhes do cinto.Usar dois cintos de cores contrastantes e opostas também fica bem em um visual mais social casual, ou seja, um dos cintos terá uma cor forte e chamativa, já o outro recebe a cor oposta, um tom neutro e discreto.

SEGUNDA DICA: Eles podem ser usados com camisa, saia lápis, calças e até vestidos, dependendo dos cortes das peças, tudo fica sofisticado e elegante, mas o posicionamento pode interferir o visual, quando usado nos quadris dão maior volume, por isso, use somente se tiver os quadris pequenos, pois os quadris grandes podem aparentar maior volume dando a sensação de pessoa baixa.As jaquetas também podem receber os acessórios, usados na cintura alta, com cores semelhantes, ou que case com o visual, a proposta fica interessante e moderna.

TERCEIRA DICA: Os cintos de tonalidades prateadas e douradas merecem maior atenção na aplicação, pois alguns visuais de cores extravagantes e vivas podem não combinar com a proposta, a menos que seja uma peça de cor só, por exemplo, um vestido púrpuro, que a cor tendência da estação, combina com o cinto duplo de cor prateada e outro de cor preta. Outro exemplo, uma blusa de estampa animal que também é tendência da estação, com uma peça neutra como calça preta, usando o cinto de cor dourada e outro marrom bem claro, pode ficar um visual interessante também.

Comentários

  1. Só o que tem no centro da minha cidade esse cinto. Acho legal, dependendo do look.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, e vou usar essa tendência tb é um luxo,

    E tem postagem nova lá no blog, bora dar uma espiada;
    Bjs;

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro, mas ainda não experimentei, na verdade n acho que ficaria bem com um, mas vou experimentar!
    O My Petit está atualizado, não deixe de conferir :D!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo, a dona Helô arrasa com os cintos duplos!!

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  5. Acho chique, charmoso, lindo demais! E a gente consegue encontrar uns cintos bacanas por precinhos super camaradas! Adorei o post!

    My Holy Place Blog - http://myplaceholy.blogspot.com.br
    Fanpage - http://www.facebook.com/MyHolyPlace

    ResponderExcluir

Postar um comentário