Luzes inversas


Luzes Inversas

A técnica realizada nas luzes inversas é a mesma técnica aplicada para fazer luzes, porém, uma técnica sobe a tonalidade das cores e a outra técnica, diminui. A técnica de luzes inversas é indicada para quem possui cabelos louros e deseja escurecer o cabelo gradativamente para não se chocar com o contraste do loiro com o cabelo escuro de quem é morena. Pessoas com cabelos loiros claríssimos ou platinados utilizam esta técnica para modificarem a tonalidade, ou simplesmente para mudar o visual.

A Inversão

A cor que será utilizada deve ser definida previamente, podendo ser uma tonalidade próxima do cabelo atual ou uma totalmente escura como o preto ou o castanho escuro. Defina também a técnica que será usada na inversão das luzes, se será a touca ou papel alumínio, para touca será necessária a agulha de crochê para puxar os cabelos pelos orifícios da touca. A utilização do papel alumínio requer cuidados para não manchar o resto do cabelo, além disso as mechas são maiores e menos distribuídas.

Na aplicação com a touca, os cabelos devem estar penteados, puxe intercaladamente as mechas pelos orifícios da touca e aplique a tinta desde a raiz até as pontas dos cabelos utilizando um pincel. Deixe o tempo indicado na embalagem para que o produto dê os resultados esperados, em seguida tire o produto com água e depois retire a touca para lavar os cabelos e aplicar o condicionador, faça uma escova no cabelo para ver melhor os resultados.

Na aplicação com o papel alumínio, os cabelos devem estar penteados e devem ser separados em quatro mechas, duas no topo da cabeça e duas na nuca. Trabalhando mecha por mecha, separe as partes que terão aplicação da tinta, tente separar mechas bem finas, para isso separe a mecha e com a ponta fina do pente, intercale como uma costura, separando as partes que sobraram acima do pente para pintar, aplique a tintura e envolva com o pedaço de papel alumínio. Esta técnica deve ser iniciada na nuca, e fique atenta ao tempo de ação do produto, onde foi aplicado primeiro, obterá resultados mais rápidos que o topo da cabeça, por isso fique de olho no relógio.

Comentários

  1. Acho lindo, o cabelo fica super diferente :) É legal para quem quer dar uma escurecida de leve, sem mudar drasticamente.

    Beijos,
    Tati
    http://www.coffeewithtati.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo! Gosto de cabelos com várias cores!
    Estou louca para puxar algumas luzes castanhas e acobreadas no meu cabelo!

    Estou seguindo o seu blog, assim que tiver um tempinho dê uma visitinha lá no meu:

    http://diariodeglamour.blogspot.com.br/

    Beijos =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário