Cabelos cacheados: Como cuidar

como cuidar dos cabelos cacheados
Os cabelos cacheados necessitam de um cuidado um pouco mais rigoroso do que os cabelos lisos, e isto acontece pelo fato de que na maioria das vezes, as mulheres que tem cabelos cacheados quando não estão com seus cachos formados de forma adequada, acabam por ficar armados, algo que muitas mulheres não gostam, sendo assim, veja agora mesmo a melhor forma de tratar os cabelos.

COMO CUIDAR ADEQUADAMENTE DOS CABELOS CACHEADOS:

O primeiro passo esta relacionado a hidratação dos fios, os cabelos cacheados tendem a ressecar com mais facilidade, principalmente quando estes são mais finos, sendo assim, procure utilizar produtos de qualidade que ofereçam a hidratação adequada para os seus cabelos. A forma com a qual você fará para pentear poderá fazer toda a diferença no resultado final dos seus cabelos cacheados, sendo assim, procure sempre penteá-los quando molhados, para que assim os cachos fiquem sempre definidos evitando que os cachos se deformem e assim fiquem armados sem uma “direção”.


Outra maneira de tratar os seus cabelos é com o uso do famoso leave-in, este que tem como objetivo diminuir o volume, assim como também fazer com que os seus fios de cabelo fiquem mais definidos e difíceis de se desfazer, ou seja, os seus cachos ficarão firmes. O ideal para quem tem cabelos cacheados não é utilizar escovas, mas sim pentes largos, pois assim os seus fios ficarão mais definidos, e o mais interessante é que eles não serão quebrados, afinal, haverá menor quantidade de cerdas para que a quebra dos fios seja evitada. O uso do difusor também contribui para a formação de cachos lindos e definidos.


E para aquelas que preferem os cabelos presos, o ideal é que utilizem acessórios como por exemplo presilhas, ou elásticos que sejam mais grossos e de tecido, assim, os pequenos fios não ficarão presos e também não irão se quebrar com a facilidade que se verifica na maioria dos casos. Ou seja, cuidar dos cabelos cacheados não é tão difícil quanto aparenta ser, do contrário, ao fazer de forma adequada, você terá sempre os seus cachos definidos, e bonitos para ficarem soltos, igual ao que podemos verificar nas modelos de cosméticos direcionados aos cabelos.

Comentários

  1. Que cabelos lindos!
    As dicas são ótimas e acho lindo cabelos com cachos naturais :)

    beijinhos e um ótimo final de semana ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois que aprendi a domar os cachos nada mais me segura, o segredo é saber como usar o creme, como pentear e como você disse, hidratação sempre! Isso ajuda a manter o volume e moldar melhor os cachos!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir

Postar um comentário