dezembro 28, 2012

Hidratação para cabelos ressecados

by , in
Ainda lembro o quanto meu cabelo era macio e sedoso, isso antes das famosas químicas  Hoje em dia, dentre tantas consequências meus cabelos se tornaram ressecados e são necessárias varias hidratações para senti-los fortes e macios. Dentre tantos fatores que causam o ressecamento dos fios os que mais se destacam são:
  • O uso excessivo da chapinha e do secador
  • Sol excessivo, poluição, cloro da piscina,mar,vento
  • Químicas como descoloração, relaxamento e uso abusivo de tinturas
  • Falta de hidratação adequada
Os resultados são cabelos super ressecados com aquele efeito palha e as temíveis pontas duplas. Surge então a pergunta: O que fazer para evitar o ressecamento dos fios? A resposta é hidratação. Em alguns casos é necessário alem da hidratação fazer uma boa cauterização. Hoje vou estar repassando receitinhas que uso constantemente para melhorar o ressecamento dos fios. A verdade é que já testei várias, mas essas foram as melhores.


Hidratação para cabelos ressecados com óleo de tutano

Essa hidratação é bem simples mas com um efeito maravilhoso. Você vai precisar de:

  • 1 colher(sopa) de óleo de tutano (recomendo o óleo de tutano da Bio Extratus)
  • 2 colheres(sopa) de um creme branco de sua preferência (caso seu cabelo seja muito longo, acrescente mais uma colher)
Passo a Passo: Misture tudo em um recipiente e aplique nos cabelos limpos após lava-los com um shampoo de sua preferência. Deixe agir por 30 minutos e retire dos cabelos. 

dezembro 24, 2012

Mensagem de natal

by , in
Não poderia deixar de desejar um feliz natal a todas vocês minhas super estilosas, que acompanham o blog com tanto carinho. A minha oração e o meu desejo é que não nos esqueçamos do grande aniversariante, Nosso Amado Cristo Jesus. Embora realmente não saibamos o dia em que Ele nasceu, devemos ser constantemente gratos, pois graças ao seu nascimento é que hoje temos oportunidade de vida, e vida eterna.

Um dia o Pai o Filho e o Espirito Santo decidiram colocar em prática o plano da salvação, nasce então Jesus em uma simples manjedoura, nasce o Filho de Deus para dar a Sua vida por todos nós ."Ela dará a luz a um filho e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1:21). Lembrem-se a única esperança que temos é Cristo Jesus. Que possamos render graças e louvores constantes ao nosso Salvador. 

*Assistam esse vídeo super especial: Nasce a Esperança!

dezembro 21, 2012

Dicas de como se vestir bem

by , in
como se vestir bem
Um dos posts mais acessados no Mais Estilosa é: Como se vestir bem gastando pouco. Resolvi então criar um novo post com dicas de como se vestir bem, mesmo com pouca grana. Sim isso é possível, e vamos concordar que a realidade da maioria das brasileiras é um orçamento que não nos permite gastar R$300 em uma única peça de roupa, aliás com R$300 reais eu consigo comprar várias peças de roupas. Como eu faço isso? Pechinchando, visitando lojas de departamento, visitando feiras e outras lojinhas mais baratas. Moro no interior e muito raramente compro algo aqui, ah não ser calça jeans, pois gosto de calças de marca por se ajustarem melhor ao corpo e pela durabilidade, aliás a peça mais cara que compro é a calça jeans, mas aqui é tudo muito caro, embora tenha peças de muito bom gosto, isso eu reconheço. Porém só costumo comprar nas minhas férias, quando viajo pra Gyn e Anápolis. Enlouqueço nas lojas de departamento e tenho que visitar as feirinhas de roupas em Goiânia,  especialmente a famosa Feira Hippie.


  • A primeira dica para se vestir bem mesmo com pouca grana é pechinchar. Isso mesmo minhas estilosas, fico impressionada com a quantidade de peças que já comprei em lojas ou feiras em preços muito abaixo do que vemos por ai, simplesmente pelo fato de pechinchar, pechinchar e pechinchar. Tenho a mania, especialmente quando vou a uma loja de departamento de vasculhar varias peças até encontrar aquela com um desconto enorme.
  • A segunda dica é vista o que te faça sentir bem, todos nós temos nosso estilo, tendências surgem constantemente, mas jamais use algo só por estar na moda, se alguma tendência fizer seu estilo, obaaa, invista sem medo, agora não use algo que não tenha nada a ver com você.
  • A terceira dica é seja mais seletiva e compre o que você realmente for usar. Eu sei que nós mulheres temos a triste mania de comprar roupas, sapatos e outras coisinhas por impulso, e depois bate aquele arrependimento, e raramente usamos. Tenho aprendido a ser mais seletiva, faço uma listinha de roupas, sapatos e acessórios que realmente estou precisando e priorizo peças versáteis que combinem com tudo ou quase tudo. Aproveite e saiba quais as peças chaves que não podem faltar em seu guarda-roupa clicando AQUI!
  • A quarta dica é: Pelo menos duas vezes por ano abra seu guarda-roupa e separe aquelas peças que você não usa mais e que só acumulam espaço, aproveite para doar pra alguma  instituição ou pessoas que necessitem.
  • A quinta dica é: Compre nas feirinhas, além de encontrar roupas e acessórios baratos você encontrará uma variedade de opções. Sem contar que as feirinhas acompanham a  as principais tendências. Amo comprar vestidinhos nesses lugares.
  • dezembro 17, 2012

    Vestidos de paetê

    by , in
    Atendendo a um pedido especial de uma super leitora aqui do ME, hoje venho trazer alguns modelos de vestidos de paetê, lembrando que são apenas inspirações. Ao optar em usar  paetê , escolha acessórios e sapatos em tons opacos e sem brilho, já que a atenção estará toda voltada para o vestido que já é bastante chamativo. Bora conferir os modelitos?! Espero que gostem!

    vestidos dourados de paetê
    dezembro 16, 2012

    Saia de renda

    by , in
    A saia de renda além de super versátil se tornou uma peça coringa. Podendo ser usada no dia a dia ou até mesmo em um evento mais formal. Hoje venho trazer algumas inspirações de saias com renda, para usa-lá basta investir em camisas ou blusas em tecidos mais leves. A sobreposição também é uma excelente escolha, desde que contrastem com o look.
    saia com renda
    dezembro 11, 2012

    Batalha de looks: Bruna Marquezine x Claudia Leitte

    by , in

    Ola minhas estilosas! Já estão chegando as festas de fim de ano, exatamente por isso o batalha de hoje trás dois looks de um tecido que é super tendência :a renda. Tanto a Bruna quanto a Claudinha arrasaram na escolha do  vestido longo de renda.
    O  primeiro look foi usado pela Bruna Marquezine no Prêmio Contigo de 2012, a peça é exclusiva da grife da Patrícia Bonaldi (que aliás é uma das melhores estilistas do Brasil.) Bruna deixou o visual romântico e sensual e arrematou a produção com  batom vermelho e optou por um clutch.
    vestido de renda Bruna Marquezine
    Já o segundo  look   foi usado pela diva Claudia Leitte no Grammy Latino 2010. O vestido longo de renda é assinado pelo estilista Oscar de la Renta. Claudinha complementou o visual com essa linda miniclutch.
    vestido de renda Claudia Leite
    E ai meninas, qual o look que vocês mais gostaram. Bruna Marquezine ou Claudia Leitte? Votem na enquete logo abaixo:

    dezembro 07, 2012

    Desejo do dia: Saia de paetê

    by , in

    saia de paetê como usar

    A saia de paetê entrou no  gosto da mulherada, é aquele tipo de peça que faz a diferença em seu guarda-roupa. Ótima para ser usada em eventos mais formais. Quando combinadas com camisas ou blusas em tecidos mais leves, não há erro! Já faz um tempinho que estou a procura de uma saia de paetê,  e quando  me deparo com varias opções em uma loja, desde saia preta, dourada, dentre outras opções, simplesmente enlouqueço e nem sei qual a cor que realmente é a a minha preferida, a realidade é que as duas opções que mais gosto é a preta e a dourada, pois são cores fáceis de combinar e dá um up  em qualquer visual. 

    A pergunta que não quer calar é: Por que ainda não comprei uma saia de paetê?  Pera ai que me explico, um  dos principais motivos é o fato de serem muito curtas, a maioria que encontro  por ai não faz mesmo meu estilo em relação ao tamanho, eita que sofro, são hiper, ultra,  mega curtas. E quando encontro uma que seja mais comportadinha o valor é muito alto. Nessas férias vou tentar encontrar uma que seja a um preço acessível e que tenha o  comprimento que gosto. Se encontrar corro aqui  e mostro pra vocês combinado?

    saia de paetê dourada
    saia de paetê preta

    E ai minhas estilosas, qual vocês preferem. Dourada ou preta?

    dezembro 05, 2012

    O que vestir na gravidez

    by , in

    fotos de gravida
    A gravidez é um dos momentos mais espetaculares na vida de uma mulher. Sentir o milagre da vida se desenvolvendo dentro da própria barriga deve ser algo indescritível. Mas sempre bate aquela duvida do que vestir em  uma fase tão especial. Lógico que manter o estilo e principalmente o conforto são essenciais para as futuras mamães. Após receber um Email de uma leitora com essa duvida, decidi fazer esse post com dicas do que vestir durante a gravidez. Não pense que por estar gravida você deve abandonar totalmente seu guarda-roupa  antigo e se limitar apenas a usar macacões e batas. A  moda para gestante é bem versátil.

    Vestidos: Os vestidos ideais para gravidas devem ser ajustados no busto, mais folgados na parte da barriga, e com o comprimento até o joelho ou abaixo, pois assim poderão ser usados no decorrer de toda a gravidez e a medida que  a barriguinha aumenta. 
    vestidos para gravidas


    Saias: Gravidas não combinam com peças curtas, por isso escolha sempre saias ou vestidos na altura ou abaixo do joelho! As saias ideais para gravidas devem ser posicionadas acima da barriguinha, as plissadas além de fashion ficam lindas com um cintinho.  


    Macacões: Os macacões devem ser larguinhos na cintura, esse primeiro modelo usado  pela Claudinha é ótimo para eventos mais formais, já  o segundo é bem mais básico, ideal  para aquele passeio no shopping.

    dezembro 03, 2012

    Com que roupa ir ao shopping

    by , in
    Ir ao shopping é uma das preferências femininas. Qual mulher não gosta de ir as compras,  ver as novidades, fazer aquele lanche especial com  o amado ou entre amigos,  ou até mesmo pegar aquele  cineminha. Exatamente pelo fato de andar muito, o salto alto não é a melhor opção, principalmente por causar cansaço e incomodo, por isso opte por sapatilhas, rasteirinhas, slippers, sneakers, tênis ou sapatos com salto  pequeno. A roupa ideal para ir ao shopping deve ser confortável e básica, nada de extravagancia. Afinal esse tipo de ambiente pede looks despojados e simples. Eu mesma quando vou as compras em um shopping demoro muito na escolha de peças, além claro de pechinchar bastante e procurar roupas legais na promoção, ou seja haja  pés e disposição. Por isso conforto é fundamental!

    Abuse do shortinho  jeans (desde que não  seja vulgar). Os shorts com spikes ou os famosos detonadinhos estão super  em alta e são ótimos para  ir ao  shopping, além de deixar o look despojado, te deixa mais a vontade especialmente se for usado durante o dia, naquele clima de verão. Nos pés opte pelo conforto, vá de sapatilha, tênis ou rasteirinha.
    roupas para ir ao shopping
    com que roupa ir ao shopping

    A calça é uma peça coringa quando o assunto é  o que vestir para ir ao shopping, Invista sem medo , a dupla calça + camisa super combina nesse tipo de  ambiente e se o clima estiver  frio, invista em uma sobreposição!
    roupas para ir ao shopping
    roupas para o  shopping

    Os vestidos mais simples, sema cor unica, com listras ou estampados também ficam excelentes para ir ao  shopping, O importante é que seja um vestido simples e que te deixe a vontade! Dependendo do seu estilo, os vestidos longos também combinam com esse tipo de ambiente.

    Recent