julho 29, 2012

Tendências para o verão 2013

by , in
O Verão 2013 apresentará um estilo super chique e elegante, com uma pegada esportiva em mergulhos submarinos, irão mostrar partes do corpo feminino sem muito exagero, com peças em tons mais claros e outras mais quentes. As estampas também estarão em alta, juntamente com metais e plastificados.
O mais incrível é que mesmo sendo verão, as jaquetas e casacos darão o ar da graça. Por isso meninas podem ir se preparando para investir em looks com jaquetas e casacos, com certeza vocês encontrarão belas dicas aqui no Mais Estilosa.
No verão 2013 vocês poderão investir sem medo nessas peças-chaves: blazers, jaquetas, casaquinhos curtos, de manga três quartos, anorak ou parka, e uma das peças mais amadas pelo universo feminino, o shortinho básico e também shorts-saia, bermudas estilo ciclista, coletes, vestidos e saias mais soltinhas ou até mesmo justas, desde que contornem o corpo sem parecer vulgar. Outra grande aposta da temporada são os macacões e calças cropped, além das camisas que ainda continuarão como hit do verão. 






julho 15, 2012

Sneaker: tá na moda

by , in

como usar sneaker

O tênis mais badalado do momento é sem duvida o sneaker. Lançado  pela estilista Isabel Marant no ano  de 2011. Apesar de ser um tênis ele tem salto e é visto nos pés das fashionistas mais cobiçadas,  aliados a shorts, calças (com boca fina), vestidinhos e belos acessórios. Com certeza sabendo fazer a combinação certa o resultado  será um look harmonioso.  Dentre as vantagens do sneakers, além da versatilidade, ele é confortável, casual e elegante, e pode ser usado em diversos  momentos e ocasiões.
Diríamos que nem todas gostam desse modelo de sapato. Muitas acham  masculino demais, mas dependendo do seu estilo dá para apostar, afinal existem diversas opções de modelos e cores no mercado. Alguns especialistas dizem que essa tendência veio para ficar, por misturar conforto  e estilo, e cá  pra nós, sofremos tanto com sapatos que na  maioria das vezes machucam nossos pés e são super desconfortáveis, porque não  investir nessa tendência. Que aliás é um luxo! 

julho 14, 2012

Como usar lenço

by , in
Os lenços tem o poder  de transformar um visual   mais básico em uma produção  mais estilosa. Pensando nisso e em resposta a alguns emails recebidos, hoje vamos aprender dicas preciosas de como usar lenço em suas diversas formas e estilo. Para início de conversa é bom que fique claro que os lenços podem ser usados tanto no inverno quanto no verão,  basta diferenciar a escolha do lenço, por exemplo no inverno invista no lenço palestino, pois além da função básica que é aquecer do frio, confere um resultado fantástico nesse tipo de look. Já no verão invista em lenços com tecidos mais leves, tipo seda, algodão. 

Para servir de inspiração a vocês meninas, vamos a algumas dicas de looks com lençosUma excelente opção é usar um lenço de pescoço com vestido, basta escolher um vestido de cor única e um lenço estampado, para que então haja harmonia. Abaixo um look exemplar da Sophia, vestido cinza + lenço estampado.

Outra ótima  opção é usar blusa + saia e lenço. Escolhendo bem as peças e arrasando nos acessórios. Vale ressaltar que quando você optar por  um lenço estampado  escolha uma blusa de cor única,  ou vice e versa . Também ficará ótimo usar lenço e blusa sem estampa com uma  saia de padronagem.

Lenço no cabelo
Acho super estiloso lenço no cabelo, portanto fica mais essa dica meninas. São diversas opções para usá-lo no cabelo,  tudo  dependerá do  seu estilo e criatividade, você pode amarrá-lo como uma bandana ou optar por um modelinho mais comprido , deixando as pontas dos cabelos mais soltas, ou então escolher uma amarração tipo laço, que realmente são lindas. 



Além de conferir charme  e muita elegância, são muitas as opções para usá-lo, mas antes vamos entender quais os tipos de amarrações

Laço:   Basta colocar no pescoço e dar um laço que fique na posição da frente.

Transpassado: Dobre o lenço, segure a dobra e passe as pontas por dentro.

Frente e  verso: Passe o lenço para a frente e para trás do pescoço. Esse tipo de amarração ainda lhe possibilita deixá-lo solto na frente, ou amarrar na frente e atrás.

Cachecol: Da mesma maneira que são usados os cachecóis, os lenços retangulares podem ser deixados soltos de trás para frente.

Triângulo: Dobre o lenço em forma de triangulo e passe a parte  da frente para trás. As pontas podem ficar amarradas na frente. 

Outra dica é amarrar o lenço na cintura ou ate mesmo na alça de uma bolsa. Para complementar o post  , a seguir confira mais dicas no vídeo de como  usar lenço com suas diferentes amarrações.









julho 13, 2012

Como usar vestido e arrasar

by , in

O vestido é sem duvida a  peça mais feminina que existe. Independente da estação ou temporada de moda, ele sempre será tendência. Toda mulher gosta de se sentir confortável, elegante e bem feminina, para tal vale muito a pena investir em alguns truques que te deixarão linda com aquele vestido básico. Lembrando que você pode até resgatar aquele vestido hiper sem graça que está abandonado em seu guarda roupa e transformá -lo em um look maravilhoso, investindo em acessórios corretos que te deixarão ainda mais poderosa. Abuse dos vestidos acinturados, e com volume em baixo. Além do  movimento ele modela o  corpo e  não deixa aquela gordurinha localizada aparecendo na produção. Ficam ótimos em mulheres mais magras que queiram criar um volume discreto, feminino e delicado.


Outra combinação que também dá super certo é: Vestidos com cintos. Vale muito a pena investir nesse truque. Para deixar o look harmonioso escolha cintos em cores neutras, que  combinem com tudo, assim você sempre terá essa opção disponível em seu guarda-roupa. Mas também invista em outras opções  de cores para cinto, pois os coloridos também dão um charme todo especial.
Lembrando que o cinto fino é indicado para mulheres com com quadril estreito, pouca cintura e seios menores. E o cinto mais larguinho é ideal para mulheres com quadril largo, seios grandes e cintura bem fina. Mas isso não é regra, observem abaixo como a linda Tanesha Awasthi soube combinar o cinto fino mesmo com o quadril largo, que ela soube disfarçar muito bem nesses looks.

moda para gordinha

Outra dica para arrasar usando vestido , é a combinação: vestido +jaqueta de couro, vestido +blazer, vestido +cardigã. Dá uma modernidade ao look com um toque de elegância. Fica super estiloso.
julho 10, 2012

Mullet

by , in
Mullet realmente é uma tendência forte para o verão, e creio que essa moda veio para ficar. Proporciona versatilidade, liberdade e leveza em um  look. Eu mesma sou apaixonada por essa tendência! O termo "mullet" refere-se a um famoso corte de cabelo dos anos  80, conhecido por ser mais curto na frente,  e na parte de trás mais longo, parecendo uma calda. Estilo esses da imagem abaixo:

Saias Mullet

As saias assimétricas (mullet skirt) têm feito o maior sucesso nessa estação. Assim como   o estilo mullet conferido ao cabelo, as saias também apresentam a parte da frente mais curta, e já a parte de trás é  mais longa, as saias mullets são  encontradas em vários tipos de tecidos e  estampas,  opções é o que não falta.




Outra opção são  os vestidos estilo mullet, cabe a você escolher o modelo ideal mais adequado ao seu estilo e ao local em que vai usá-lo , existem opções mais sofisticados e outras mais básicas.



As  blusas também são uma ótima opção. Só procure combina-lá da maneira correta, por exemplo, blusas mullets de tecidos mais leves combinam com calças, shorts e saias mais justas.









julho 07, 2012

Moda anos 60

by , in
Os anos 60 marcou o fim da moda única, pois a maneira de se vestir passou a evidenciar o comportamento individual e a ter várias propostas. Os jovens daquela época criavam sua própria moda e não seguiam parâmetros  dos mais velhos.
A moda era não seguir a moda, ou seja, demonstrar seu estilo por meio de um vestuário de atitude e liberdade. Não há dúvida de que a  grande vedete da moda nos anos 60 foi a minissaia. Criada por Mary Quant e André Courrégis.

"A ideia da minissaia não é minha, nem de Courréges. Foi a a rua que a inventou."     
                                                                                                   -Mary Quant
roupas anos 60

"Em 1965, na França, André Courrèges operou uma verdadeira revolução na moda, com sua coleção de roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas e sua visão de futuro, em suas "moon girls", de roupas espaciais, metálicas e fluorescentes."  (Almanaque Folha Uol)
roupas anos 60

roupas anos 60

Foi nessa época que o unissex ganhou força total com a popularização do uso da calça jeans e camisas de gola.  As mulheres quebraram paradigmas e passaram a ousar no uso de roupas tradicionalmente masculinas, como o smoking (lançado para mulheres por Yves Saint Laurent em 1966)

moda unissex anos 60

Nos anos 60, o vestido tubinho foi criado por Saint Laurente e eternizado pela atriz Audrey Hepburn no filme: "Bonequinha de Luxo." Esse modelo é bastante usado nos dias atuais , especialmente por celebridades  que investem em vários tipos de cores e modelos.

Bonequinha de luxo

Entretanto, os anos 60 sempre serão lembrados pelo estilo da modelo e atriz Twiggy, muito magra, com seus cabelos curtíssimos e cílios inferiores pintados com delineador.

A maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo brancos e os produtos preferidos deviam ser práticos e fáceis de usar. Nessa área, Mary Quant inovou ao criar novos modelos de embalagens, com caixas e estojos pretos, que vinham com lápis, pó, batom e pincel. Ela usou nomes divertidos para seus produtos, como o "Come Clean Cleanser", sempre com o logotipo de margarida, sua marca registrada.

anos 60





julho 04, 2012

Estilo Hi-lo - Moda Democrática

by , in
Hi-lo é uma tendência que nós conhecemos muito bem, pois somos profissionais em  misturar peças mais caras e sofisticadas com outras mais básicas, baratinhas, compradas em feiras,  lojas de departamento, bazar e etc.

Hi-lo é uma abreviatura da expressão  "high and low" que em português significa "alto e baixo". Já sei que muitas de vocês que estão lendo esse post se identificaram com esse estilo né? Eu mesma sou uma "Hi-lo" de  carteirinha.  Aliás para estar na moda e com bastante estilo não é necessário gastar rios de dinheiro, pelo contrário a moda nunca esteve tão democrática e não é um padrão referente a classe social, é sim uma forma de manifestar sua identidade pessoal. Esse estilo nos permite ousar mais, lembrando que todo cuidado é pouco , dependendo da escolha o look pode não ficar bom. Por isso é necessário ter bom senso sabendo escolher o mix que resulte em um look harmonioso. Misture t-shirts com saias longas, curtas,calças bem mais elaboradas.

                                              Abaixo  alguns looks para vocês  se inspirarem ;)







julho 01, 2012

O que vestir no trabalho?

by , in
Tudo dependerá do bom senso e principalmente do estilo do seu ambiente de trabalho. Por exemplo, se seu ambiente de trabalho é formal ou informal. Mas existem regras que podem ser usadas de forma geral. Nada de roupas sensuais ou muito coloridas, para esse ambiente roupas sociais e elegantes são fundamentais. Existem peças coringas que te deixarão cheia de estilo  e elegância.  Diríamos que essas peças não podem faltar no guarda- roupa de uma mulher estilosa e que não abre mão da elegância e do  bom senso em seu ambiente de trabalho. Dentre as peças vou citar as que considero mais importantes: Calça jeans azul escura, blusa branca, saia lápis preta, calça social preta ou cinza, e para finaliza um blazer preto ou azul marinho.

Para evidenciar como essas peças te deixarão estilosa e principalmente elegante para ir ao trabalhar, montei  alguns  looks logo  abaixo:


Esse primeiro look é super confortável e fashion, detalhe cap toe na sapatilha.



Esse segundo look fica excelente para uma reunião  mais formal,  a saia  lápis deixa o look mais sofisticado, além das duas opções de bolsas, e sapatos.



Esse terceiro look trás a calça cinza que é outra peça coringa, você poderá optar por uma sapatilha ou até mesmo  um pep toe nude. E a bolsa carteira que é super tendência.





Recent