O que vestir na gravidez


fotos de gravida
A gravidez é um dos momentos mais espetaculares na vida de uma mulher. Sentir o milagre da vida se desenvolvendo dentro da própria barriga deve ser algo indescritível. Mas sempre bate aquela duvida do que vestir em  uma fase tão especial. Lógico que manter o estilo e principalmente o conforto são essenciais para as futuras mamães. Após receber um Email de uma leitora com essa duvida, decidi fazer esse post com dicas do que vestir durante a gravidez. Não pense que por estar gravida você deve abandonar totalmente seu guarda-roupa  antigo e se limitar apenas a usar macacões e batas. A  moda para gestante é bem versátil.

Vestidos: Os vestidos ideais para gravidas devem ser ajustados no busto, mais folgados na parte da barriga, e com o comprimento até o joelho ou abaixo, pois assim poderão ser usados no decorrer de toda a gravidez e a medida que  a barriguinha aumenta. 
vestidos para gravidas


Saias: Gravidas não combinam com peças curtas, por isso escolha sempre saias ou vestidos na altura ou abaixo do joelho! As saias ideais para gravidas devem ser posicionadas acima da barriguinha, as plissadas além de fashion ficam lindas com um cintinho.  


Macacões: Os macacões devem ser larguinhos na cintura, esse primeiro modelo usado  pela Claudinha é ótimo para eventos mais formais, já  o segundo é bem mais básico, ideal  para aquele passeio no shopping.




Looks com calça: Opte por calças que tenham o  cós elástico ou que seja regulável. Assim a medida que a barriguinha for crescendo você poderá usá-la tranquilamente. Se optar por calça jeans ficam ótimas com batas, ou até uma regata básica + cardigã. Outra combinação tradicional da moda feminina para gestantes é a junção da legging +camisa+sapatilha.



Mais dicas para as futuras mamães:

  • No  momento da escolha da cor da roupa ou estampa, opte por tons claros e alegres. 
  • Evite saltos e abuse de rasteirinhas e sapatilhas, lembre-se que agora você é porta-joia
  • Abuse dos acessórios, que tal  alegrar o look com um acessório delicado nos cabelos
  • Use cintos e faixas para ajustar a cintura e definir silhuetas que vão mudando de lugar no decorrer da gravidez

Comentários

  1. Acho que o que cai melhor nas grávidas são os vestidos mesmo. Uma fofurinha!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Parece que tudo fica lindo nelas, muito bacana as fotos!!

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir

Postar um comentário