Dicas de como se vestir bem

como se vestir bem
Um dos posts mais acessados no Mais Estilosa é: Como se vestir bem gastando pouco. Resolvi então criar um novo post com dicas de como se vestir bem, mesmo com pouca grana. Sim isso é possível, e vamos concordar que a realidade da maioria das brasileiras é um orçamento que não nos permite gastar R$300 em uma única peça de roupa, aliás com R$300 reais eu consigo comprar várias peças de roupas. Como eu faço isso? Pechinchando, visitando lojas de departamento, visitando feiras e outras lojinhas mais baratas. Moro no interior e muito raramente compro algo aqui, ah não ser calça jeans, pois gosto de calças de marca por se ajustarem melhor ao corpo e pela durabilidade, aliás a peça mais cara que compro é a calça jeans, mas aqui é tudo muito caro, embora tenha peças de muito bom gosto, isso eu reconheço. Porém só costumo comprar nas minhas férias, quando viajo pra Gyn e Anápolis. Enlouqueço nas lojas de departamento e tenho que visitar as feirinhas de roupas em Goiânia,  especialmente a famosa Feira Hippie.


  • A primeira dica para se vestir bem mesmo com pouca grana é pechinchar. Isso mesmo minhas estilosas, fico impressionada com a quantidade de peças que já comprei em lojas ou feiras em preços muito abaixo do que vemos por ai, simplesmente pelo fato de pechinchar, pechinchar e pechinchar. Tenho a mania, especialmente quando vou a uma loja de departamento de vasculhar varias peças até encontrar aquela com um desconto enorme.
  • A segunda dica é vista o que te faça sentir bem, todos nós temos nosso estilo, tendências surgem constantemente, mas jamais use algo só por estar na moda, se alguma tendência fizer seu estilo, obaaa, invista sem medo, agora não use algo que não tenha nada a ver com você.
  • A terceira dica é seja mais seletiva e compre o que você realmente for usar. Eu sei que nós mulheres temos a triste mania de comprar roupas, sapatos e outras coisinhas por impulso, e depois bate aquele arrependimento, e raramente usamos. Tenho aprendido a ser mais seletiva, faço uma listinha de roupas, sapatos e acessórios que realmente estou precisando e priorizo peças versáteis que combinem com tudo ou quase tudo. Aproveite e saiba quais as peças chaves que não podem faltar em seu guarda-roupa clicando AQUI!
  • A quarta dica é: Pelo menos duas vezes por ano abra seu guarda-roupa e separe aquelas peças que você não usa mais e que só acumulam espaço, aproveite para doar pra alguma  instituição ou pessoas que necessitem.
  • A quinta dica é: Compre nas feirinhas, além de encontrar roupas e acessórios baratos você encontrará uma variedade de opções. Sem contar que as feirinhas acompanham a  as principais tendências. Amo comprar vestidinhos nesses lugares.
  • Comentários

    1. Excelente dicas! Concordo totalmente com ser seletiva, e usar o que a pessoa se sente bem.

      Bjos,

      Mony
      Um blog sobre esmaltes

      ResponderExcluir
    2. Amei as dicas!
      Também gosto de roupas de feirinhas e lojas de departamentos, e aquelas que ficam bem em mim sem gastar uma fortuna :)

      beijinhos e boas festas ;*

      http://noostillo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso mesmo Raíssa, o importante é nos sentir bem e economizar ao máximo.

        Excluir
    3. Adorei as dicas.
      Realmente temos que pechinchar e procurar por ai, pois tem muita coisa boa e mais em conta.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade Dani, basta pechinchar e saber escolher!
        Beijinhos *;*

        Excluir
    4. Adorei o post
      e não só concordo com vc, como tb visito lojas com preços mais em contas

      http://lary-di-lua.blogspot.com.br/
      Seguindo

      ResponderExcluir

    Postar um comentário