12 agosto, 2012


como se vestir em um casamento

Quando surge um casamento sempre nos  questionamos sobre qual  modelo de vestido usar, quais acessórios, que estilo escolher, emfim as duvidas são muitas, porém para responder todos esses questionamentos é necessário avaliar toda a formalidade do evento, e qual o  clima do local escolhido , para que você não corra risco de sentir muito frio ou até mesmo muito calor. O importante é deixar o look o mais feminino possível, e nada de exagero e extravagância. 

Como se vestir para um casamento?


Para casamentos  durante o dia opte por vestidos e saias curtos e  em tons pasteis ou nude, a regra é escolher tons mais claros e tecidos mais delicados,  principalmente sem brilho. O ideal é chamar a atenção para os acessórios, sandálias e bolsas (que podem ou não combinar), desde que resulte em um look harmonioso. Lembrando que as bolsas devem ser pequenas e   evite usar vestidos longos. Caso você opte por um tecido estampado, abuse dos acessórios em tons pasteis.  Vestidos lisos em cores únicas são  coringas, fuja do preto, principalmente em casamentos diurnos. Caso esteja frio, opte por um vestido com manga longa.

Se a cerimônia durante o dia for mais informal opte por um look mais casual. Vestidos mais delicados, saias + camisa de seda e uma clutch pra complementar. O chapéu também está liberado, dependendo  do estilo do evento. Porém se a cerimônia for formal, opte por vestidos na altura do joelho. Os tecidos mais indicados são as rendas opacas e mais fechadas e as sedas mais pesadas. A maquiagem deve ser o mais discreta e natural  possível, devido a luz do dia ser mais forte.

como se vestir para um casamento durante o dia

Para casamentos noturnos a escolha do look pode ser mais sofisticada, se optar por um vestido mais glamouroso e com brilho, escolha os acessórios em tons nudes. Se optar por um vestido em cor  única e lisa, sem  muito brilho e estampa, opte por acessórios com brilho  na medida certa, nada de brilhar mais que a noiva, afinal  o dia é de destaque pra ela. Invista em uma maquiagem mais elaborada, por ser a noite, uma make mais forte está liberada, mas nada  de exageros. Lembrando que os vestidos longos caem muito bem para casamentos  noturnos.


O que fazer e o que não fazer em  um casamento?
  • Jamais use preto ou roupa com brilho caso  o evento seja diurno.
  • Lembre-se que a cor branca é  exclusividade da noiva. A não ser que os noivos façam a opção de um casamento a beira-mar e deixem claro no convite: "Requer-se traje branco". Nesse caso faça essa opção.
  • Seja o mais feminina possível, e use algo que esteja  apropriado a ocasião.
  • Nada de roupas desportivas e sexys.
  • Não preocupe-se em usar a mesma  cor que madrinhas ou mãe dos noivos.
  • Utilizem o bom-senso, se a formalidade do evento não vier especificada no convite, escolha algo que combine tanto para uma ocasião formal, quanto informal.
  • Evite mostrar os ombros em uma cerimônia religiosa na igreja.
  • Nada de jeans , tênis ou roupas ousadas.


Prontinho, agora é só fazer a escolha certa e aproveitar ao máximo  essa ocasião tão especial. 



51 comentários

Oi! Tudo bem?
Passei aqui para dizer adorei seu blog e estou seguindo.
Se pode me visitar e seguir eu agradeço. :)
Obrigada, beijos.
http://onlygabi1.blogspot.com.br

REPLY

Poxa super chique o seu cantinho.. 'Mais Estilosa' mesmo ^^
Fiquei feliz com a sua visitiinha e vim retribuir claro.
Ah e qndo eu for convidada pra um casamento, #CoisaRara, eu vou me lembraa das dicas do post.
Besitos!
http://irmasalucinadas.blogspot.com.br/

REPLY

Oiiiii Helisa, ótimas dicas, gostei.
Grata pela sua visita, seja sempre bem vinda viu?
BjoBjo;)
Celina alves
Luxos e Luxos

REPLY

Oi Helisa,

que looks lindos para casamento, o azul está encantador.
Obrigada pela visita ao meu blog.

Bejim e boa semana.

REPLY

As dicas são super úteis, eu vivo falando para as minhas amigas no dia do meu casamento não me aparecem de branco e nem chamando muita atenção, lembre que o dia vai ser meu.
Amei esse vestido longo rosa ele é a minha cara beijos!!
Amei seu blog seguindo também flor,e volte sempre lá no meu cantinho.^^

REPLY

Adorei as dicas. É sempre complicado escolher o que vestir nessas ocasiões mesmo!

Beijos

Jéssica - Fashion Jacket

REPLY

adorei =]
e acho que o tipo de vestimenta também varia com o tipo de casamento né?

Beijos
Nathália - Fashion Jacket

REPLY

Achei todos lindos, ótimas dicas;)
Beijos!

REPLY

Obrigada por seguir o Mais Estilosa,já visitei seu blog e super amei, aproveitei para também virar seguidora.

Volte sempre Gabi ;)

REPLY

Oi Helisa,
Adorei as dicas.
Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo.
xoxo

Gosto disto!

REPLY

Obrigada pelo carinho, também amei conhecer seu cantinho.
Volte sempre ;)

REPLY

Lindas as opções de vestidos que nos demonstrou Helisa!
Gostei de todos, em especial do vestido longo azul! É belíssimo!!!
Parabéns pelas escolhas e dicas! Vou seguir!!
Beijos e ótima semana!!!

REPLY

Olá! Retribuindo a visita e seguindo tambem! =) beijos
http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

REPLY

oi gata, obrigada pela visita e pelo carinho e é claro q já estou lhe seguindo!
bjos mil

REPLY

Eu que agradeço sua maravilhosa visita aqui flor.

;)

REPLY

Querida Meire realmente o vestido azul está um lulo, aliás eu amo esse tom de azul.

;)

REPLY

É isso mesmo Ju, também dou essa dica para minhas amigas. Afinal a noiva é que tem que brilhar né?!

REPLY

Obrigada Jéssica. Realmente, sempre bate aquela duvida néh?Por isso tentei ajudar ao máximo nesse post.

REPLY

Amei sua visitinha Betty, volte sempre!

REPLY

Querida Adriana Helena, sempre presente aqui no Mais Estilosa.Fico muito feliz que tenha gostado, realmente o vestido azul é muito lindo ;)

REPLY

Obrigada pela visita e por seguir também flor ;)

REPLY

Boa Tarde flor! Eu que agradeço pelo imenso carinho;)

REPLY

Eu fiz um post a algum tempo sobre casamento tbm, as vezes achamos facil, mas é um pouco dificil nos vestirmos corretamente pra uma festa como essa!

http://rendasdecetim.wordpress.com/

REPLY

Olá!
Adorei seu blog e convido vc a conhecer o meu =)
bjs!
www.byhoradoblush.blogspot.com

REPLY

Muito bom o post! Sou péssima em escolher roupas para ocasiões formais, por isso evito ao máximo ir em casamentos, formaturas e afins hahahaha
Xiricutico.blogspot.com

REPLY

Oi lindona, tbm amei seu blog e já estou seguindo.

Produtinhosdebeleza.blogspot.com

REPLY

Muito boas as suas dicas amore, e o que falta pra muuita gente que eu conheço é bom sendo mesmo. Já cansei de ir a festas de casamentos dos parentes/amigos onde tem gente usando branco (além da noiva! rsrsrs) ou com roupas justas demais..juram que estão numa balada né! =*

Beeijo!
www.blogmymemories.com

REPLY

Oi adorei o post, e e tambem a tua visita no meu blog, quero te ver mais vezes lá rs, amei teu blog to encantada com ele, obrigado por seguir já estou te seguindo ta.

http://tuudosobremodaemaquiagem.blogspot.com.br

Beijo (:

REPLY

Adoro vestidos em tons neutros ou preto!
Amei seu blog e já sigo, com certeza!
Beijão e boa semana <3

vintageiz.blogspot.com

REPLY

Que legal.Realmente tenho minhas duvidas em que vsstir em ksamento.Gosto de vestidos mais escuros,rs
http://so-pra-teens.blogspot.com.br

REPLY

Amei seu blog,vi seu comentário no meu e obrigado pelo carinho. Estou te seguindo também.bjs linda

REPLY

Ótimas dicas, eu amei os vestidos para casamento noturno!
Obrigada pela visita, fico feliz q tenha gostado do blog.
Obrigada por seguir, ja retribui.
Meu nome de seguidora: RisMari

bjs

REPLY

adorei aqui tb flor, estou seguindo de volta.
bjs
www.girlstylish.com

REPLY

Lindos os vestidos!
www.blazererblush.com

REPLY

Amei os vestidos...
Boa terça-feira!
Fica com Deus!
Beijo!

http://nannacunha.blogspot.com.br

REPLY

Adorei o seu blog e as dicas de o que vestir. :)
Já estou seguindo aqui.
Beijos,
Luísa

REPLY

Sempre fico na dúvida kk
Ah e obrigada pela visita, tá? Bjks, Nícia.

REPLY

Oie adorei as dicas, principalmente para casamentos durante o dia
sempre ficamos na dúvida do que usar
adorei sua visita no meu blog, já estou te seguindo
bjss

http://blogdacelinharios.blogspot.com.br

REPLY

Oi querida, retribuindo a visitinha :)
Amei aqui e já estou super seguindo!
Adorei as dicas..

Bjos:*

ninapretty.blogspot.com

REPLY

Vou a um casamento este fds, e no inicio da noite, meu look é de unica cor mas cm acessorios chamativos na medida certa! Tem muita gente q exagera de mais e acaba errando feio. Adorei as dicas!
Beijão
apostacertablog.blogspot.com.br

REPLY

Adorei as dicas :)
Confesso que ultimamente estou apaixonada pelos tons mais claros, e doces. Tanto faz o tamanho do vestido.


Participe do sorteio Keep Calm:
http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/08/keep-calm-and-carry-on-sorteio.html

REPLY

Babei nesse vestido da Angelina, lindo demais <3

Beijos
delicadaeegoista.blogspot.com

REPLY

Adorei as dicas! Fiquei in love pelo vestido amarelo da Kelly!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com

REPLY

Ótimas dicas. É sempre bom saber o que usar pra não chegar na hora e fazer feio, rs ><

http://www.blogmundodamoda.com/

REPLY

Ótimas dicas, mas a verdade é que eu só fui até hoje em dois casamentos, rs!

Beijos!
http://www.deliriosdegarota.com/

REPLY

Ameeeei o post e esses vestidos de contos de fadas *-* Deu vontade de ir em um casamento agora só pra me arrumar, usar suas dicas e ficar linda assim, hahahha.

Beijos
Coisas Fúteis

REPLY

Ótimas dicas e a roupa da (Angelina Jolie? Não tenho certeza haha) tá divina!

Tô seguindo seu blog, pode seguir o meu também?

http://lasgarras.blogspot.com.br/

Beijos!

REPLY

Adorei as dicas e as imagens.

O meu é ano que vem e ja tenho que ver tudo isso.

beijos mil
Aêssa Caroline do:
simplesevaidosa.blogspot.com

REPLY

adorei o post, e as dicas!
to seguindo aqui linda, ;*

Tem novo post no meu blog, venha conferir é mt importante para mim!

http://amandamelomakeup.blogspot.com.br/2012/08/make-para-festas.html

beeijo :DD

REPLY

Conheci seu blog agora. E tô amando, tem bastante dicas legais. Parabéns (:

REPLY

Como Usar MEL no CABELO: 4 Receitas CASEIRAS INCRÍVEIS

Hoje vamos te ensinar não uma, mas quatro receitas incríveis de como usar mel no cabelo . Esse ingrediente natural é especialmente ind...

Mais Estilosa . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates