Como usar lenço

Os lenços tem o poder  de transformar um visual   mais básico em uma produção  mais estilosa. Pensando nisso e em resposta a alguns emails recebidos, hoje vamos aprender dicas preciosas de como usar lenço em suas diversas formas e estilo. Para início de conversa é bom que fique claro que os lenços podem ser usados tanto no inverno quanto no verão,  basta diferenciar a escolha do lenço, por exemplo no inverno invista no lenço palestino, pois além da função básica que é aquecer do frio, confere um resultado fantástico nesse tipo de look. Já no verão invista em lenços com tecidos mais leves, tipo seda, algodão. 

Para servir de inspiração a vocês meninas, vamos a algumas dicas de looks com lençosUma excelente opção é usar um lenço de pescoço com vestido, basta escolher um vestido de cor única e um lenço estampado, para que então haja harmonia. Abaixo um look exemplar da Sophia, vestido cinza + lenço estampado.

Outra ótima  opção é usar blusa + saia e lenço. Escolhendo bem as peças e arrasando nos acessórios. Vale ressaltar que quando você optar por  um lenço estampado  escolha uma blusa de cor única,  ou vice e versa . Também ficará ótimo usar lenço e blusa sem estampa com uma  saia de padronagem.

Lenço no cabelo
Acho super estiloso lenço no cabelo, portanto fica mais essa dica meninas. São diversas opções para usá-lo no cabelo,  tudo  dependerá do  seu estilo e criatividade, você pode amarrá-lo como uma bandana ou optar por um modelinho mais comprido , deixando as pontas dos cabelos mais soltas, ou então escolher uma amarração tipo laço, que realmente são lindas. 



Além de conferir charme  e muita elegância, são muitas as opções para usá-lo, mas antes vamos entender quais os tipos de amarrações

Laço:   Basta colocar no pescoço e dar um laço que fique na posição da frente.

Transpassado: Dobre o lenço, segure a dobra e passe as pontas por dentro.

Frente e  verso: Passe o lenço para a frente e para trás do pescoço. Esse tipo de amarração ainda lhe possibilita deixá-lo solto na frente, ou amarrar na frente e atrás.

Cachecol: Da mesma maneira que são usados os cachecóis, os lenços retangulares podem ser deixados soltos de trás para frente.

Triângulo: Dobre o lenço em forma de triangulo e passe a parte  da frente para trás. As pontas podem ficar amarradas na frente. 

Outra dica é amarrar o lenço na cintura ou ate mesmo na alça de uma bolsa. Para complementar o post  , a seguir confira mais dicas no vídeo de como  usar lenço com suas diferentes amarrações.









Comentários

  1. Eu tenho muita dificuldade na hora de amarrar acabo fazendo sempre o mais fácil,adorei!
    girlfashionandbeautiful.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu concorde com a Daise, acabo sempre fazendo o mais fácil. o que mais gosto é usar lenço na cabeca ao estilo Rihanna.

    www.shakespearedebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Ameii o post, gosto muito de lenços mas tenho dúvidas na hora de usar.
    Beijos, flor!
    http://www.vamosbonitas.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, sempre que uso lenço, uso da mesma forma pq não sei fazer outros ... rsrs

    Beiiijos

    ResponderExcluir
  5. nossa que post bacana super facil de seguir!!!!!!beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/07/danca-e-seus-beneficios.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Estava procurando como transformar lenços em saias.
    www.bellaevoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ADOREI! ESTAVA PROCURANDO COMO TRANSFORMAR LENÇOS EM SAIAS.
    VISITE MEU BLOG. TEM ALGUMAS DELÍCIAS. BEIJO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário